segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Prefeitura de Bacabeira entrega mais uma escola modernizada




A moderna Escola possui um sistema de eletricidade por aquecimento solar de placas para fornecimento de energia no prédio

A Prefeitura Municipal de Bacabeira entregou, na última quinta-feira (31), as novas instalações da Unidade Integrada Osvaldino José de Sousa, localizada no Distrito de Peri de Baixo. Participaram da cerimônia, o Prefeito Alan Linhares, secretários municipais, vereadores e o gerente setorial da Refinaria Premium I, Rogério Ferreira que representou a Petrobras.

A unidade, que vai atender mais de 400 alunos do Ensino Fundamental, conta com laboratório de informática, sala de professores, diretoria, secretaria, quadra poliesportiva, vestiários, área de recreação, banheiros, cozinha industrial e refeitório. O projeto de construção é inovador e contempla, inclusive, um sistema de aquecimento solar que vai abastecer toda a escola, gerando economia e atendendo as diretrizes de prédio ambientalmente sustentável.

“É com imensa alegria que compartilho com a comunidade, educadores e alunos, a concretização dessa parceria. Gostaria de agradecer ao ministro Edison Lobão, que lutou para que a refinaria fosse implantada em Bacabeira, ao Venancinho, que deu início ao projeto, e a todos os funcionários da Prefeitura de Bacabeira pelo empenho para que a parceria se concretizasse. As parcerias vão continuar para o bem do povo, a final esse é o sentido do nosso Governo, o bem da população”, disse o prefeito Alan Linhares.

A secretária de Educação de Bacabeira, Deiviane Torres, elogiou a dedicação do prefeito na continuidade do projeto. “O prefeito Alan deu atenção especial ao projeto com muito carinho, o que só contribui para o engrandecimento da educação do município. Trata-se de um espaço inovador, acolhedor, moderno e equipado que vai proporcionar uma aprendizagem melhor para os alunos”, frisou a secretária.

O gerente setorial da refinaria Premium I, Rogério Ferreira, destacou que a empresa continuará sendo parceira do município e que outras ações serão realizadas. “O compromisso da Petrobrás com o Povo de Bacabeira e a parceria com a prefeitura vai continuar, não só na construção de escolas, mas também qualificando professores da rede municipal e em diversas áreas da gestão municipal”, afirmou.

Centenas de pessoas, entre moradores, líderes comunitários, políticos e religiosos, compareceram na solenidade de inauguração. O nome da escola presta homenagem ao Ex-vice-prefeito de Bacabeira, Osvaldino José de Sousa. Político atuante, Osvaldino foi o responsável por levar muitos benefícios a Peri de Baixo, uma comunidade que a época iniciava sua formação como bairro. “Alan está evoluindo a educação da nossa cidade. É um sonho de 38 anos, que na condição de ex-vereador e ex-vice-prefeito, eu não pude realizar, a nota que dou ao seu governo hoje é nota máxima”, relatou visivelmente emocionado.

Temporariamente, a Unidade Integrada Osvaldino José de Sousa, estará recebendo também alunos do Ensino Médio. A prefeitura de Bacabeira assumiu o compromisso de reformar a antiga escola do município, que logo depois receberá os alunos de volta.

Ascom Prefeitura de Bacabeira

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. MOSTRA A REIVINDICAÇÃO DE UM MORADOR DA NOSSA CIDADE SOBRE A RUA TEODORO COSTA RIBEIRO QUE TÁ UMA MERDA, FOI ENVIADO PRA VOCÊ, MOSTRA AÍ JEFERSON

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe