quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Justiça Eleitoral tem até hoje para julgar registros de candidatos



A Justiça Eleitoral tem até esta hoje (21) para julgar todos os registros de candidatura de políticos que disputarão as eleições deste ano.

O prazo vale apenas para o julgamento do registro. No entanto, quem tiver a candidatura rejeitada pode recorrer e, neste caso, não há data-limite para julgamento do recurso.

O TSE estima que todos os processos relativos às eleições de 2014 serão julgados até 5 de outubro, dia da eleição.

Dos onze candidatos à Presidência, o único registro pendente de julgamento é o do candidato do PSDB, Aécio Neves. O TSE deve julgar a candidatura nesta quinta.

Candidaturas contestadas

Ao todo, o Ministério Público Federal contestou em todo o país 4.115 candidaturas por irregularidades nos pedidos de registro.

Na eleição deste ano, concorrem quase 25 mil candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Todos os registros, contestados ou não, devem ser julgados.

Em 497 dessas 4.115 candidaturas questionadas, o motivo foi a Lei da Ficha Limpa, informou o MPF. A Lei da Ficha Limpa impede candidaturas de políticos que tenham condenações por órgãos colegiados (com mais de um juiz) dos tribunais. (G1)


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe