terça-feira, 19 de agosto de 2014

Prefeito de Bacabeira assina ordem serviço para a construção de mais uma unidade do CRAS



O novo Cras vai ampliar o atendimento às famílias em estado de vulnerabilidade social
A cidade de Bacabeira está entre os 154 municípios que foram contemplados com novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), através de uma parceria com o Governo do Maranhão. As ordens de serviço para início das obras foram assinadas na última quarta-feira, 13, no Palácio dos Leões, pela governadora Roseana Sarney.

A solenidade contou com a presença do prefeito Alan Linhares, de prefeitos dos municípios beneficiados, secretários de Assistência Social e de vários secretários de estado.

A nova unidade do Cras, que será construída no distrito de Peri de Baixo, vai proporcionar uma maior assistência social às famílias. “A construção desse Cras é mais um benefício que vai dar um salto de qualidade no atendimento às famílias que mais necessitam dos programas do governo federal e também dos programas criados por nossa equipe”, ressaltou o prefeito Alan Linhares.

Os Cras, entre outros atendimentos, possibilitam a ampliação do cadastro de família no Bolsa Família. Em Bacabeira, são mais de 2 (duas) mil famílias cadastradas no programa do Governo Federal. Idosos, gestantes, crianças e adolescentes, também recebem acompanhamentos de assistentes sociais e psicólogos do Cras. Centenas de pessoas são atendidas com programas municipais desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Curso de violão, capoeira, gestante feliz (entrega de kits), melhor idade (idosos), fuxicando (trabalho artesanal), compõe a lista dos projetos apoiados, com recursos próprios, da prefeitura.

As obras estão previstas para começar em setembro. O novo Cras será entregue até o final deste ano. “Vamos receber um prédio equipado, com estrutura para receber mais famílias”, frisou a Secretária de Desenvolvimento Social, Jacilene Corrêa.

Ascom Prefeitura de Bacabeira


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe