quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Eleição de Gastão ao senado poderá trazer prejuízos ao Maranhão



A estratégia tomada pelo Partido dos Trabalhadores – PT em não aceitar a vaga de vice-governador na chapa do candidato da oligarquia, Edinho Lobão (PMDB) e preferir indicar um suplente para a vaga de senador na chapa de Gastão Vieira (PMDB), poderá trazer grandes consequências para o Maranhão.

A ideia principal da executiva nacional do PT é clara. Se Gastão for eleito senador, ele voltará a assumir o Ministério do Turismo, caso, é claro, Dilma consiga se reeleger presidente. Se por acaso isso acontecer, quem assume o lugar de Gastão no senado é o primeiro suplente, Raimundo Monteiro (PT), presidente do diretório estadual do partido no Maranhão.

Já pensou outro senador da república que não foi votado, assumindo um cargo tão importante para o maranhão e o Brasil? Pois é, esse é o primeiro problema a ser enfrentado pelos maranhenses.

Outro provável e futuro problema é que Raimundo Monteiro é um dos candidatos maranhenses que estão com problemas com a Lei da Ficha-Limpa. Apesar de ter seu registro de candidatura deferido no TER-MA, isso não lhe isenta de enfrentar o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, já que a oposição recorreu à Brasília.

De besta o PT não tem nada. O partido sabe que, concorrendo à vice de Lobão Filho, seria um risco de perder a oportunidade de colocar a legenda no topo, mais uma vez, da política maranhense e nacional. É o que pensa a executiva nacional. Indicando um suplente de senador, as chances são muito maiores de ter mais um apoio em Brasília, do que aventurar com uma vice que poderia não trazer o mesmo resultado.

Só acho...


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe