quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Vereador quer proibir corte no fornecimento de energia e água nos finais de semana e feriados




O vereador Pedrosa Necó (PSB) apresentou na sessão da última segunda-feira (04), projeto de lei municipal que proíbe corte no fornecimento de energia elétrica e água nos finais de semana e feriados na cidade de Rosário.

A lei visa proibir que, tanto a CEMAR quanto o SAAE, realizem cortes nos estabelecimentos comerciais e residenciais. O projeto quer garantir o direito do consumidor e permitirá cortes até às 12 horas do dia anterior as sexta-feira e a qualquer feriado federal, estadual ou municipal, para que não permita, nos finais de semana, por exemplo, que cidadãos espere a chegada do primeiro dia útil para ter de volta o religamento.

Segundo o vereador, a lei tem como objetivo assegurar ao consumidor rosariense o direito de não sofrer constrangimento e o inconveniente corte dos serviços de energia e água durante o gozo de seu descanso. Para ele, as empresas CEMAR e SAAE, as responsáveis pelo fornecimento, terceirizam os serviços de corte em razão das empresas contratadas ganharem por produção, ou seja, pela quantidade de cortes realizados.

Se aprovada, o consumidor terá tempo suficiente para pagar seus débitos e ter sua religação assegurada sem sofrer danos ou falta de energia e água nos finais de semanas e feriados.

O projeto está na sendo apreciada na comissão de legislação e justiça da câmara municipal de Rosário.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe