segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Candidato do PCB debate sobre aborto e descriminalização da maconha



O candidato Prof. Josivaldo (PCB) abriu nesta segunda-feira (11) a série de entrevistas da Rádio Mirante AM com os seis concorrentes ao governo do Maranhão nas eleições deste ano. No programa, o pecebista criticou o papel do poder Legislativo e defendeu a estatização da máquina pública, a desmilitarização da polícia, a legalização do aborto e da maconha.

"O modelo que está aí está saturado e não atende mais aos anseios da população. Em um eventual governo do PCB, a mudança seria radical. Não dá para administrar o estado com a estrutura que se tem hoje", disse.

Para o Prof. Josivaldo Corrêa, a Assembleia Legislativa, a Câmara de Vereadores e o Senado não passam de "balcão de negócios".

"Não estamos querendo iniciar o debate porque o Estado fica omisso em relação a esses assuntos. Nós vamos sofrer críticas sobre isso, mas nós queremos criar um caminho para que lá na frente possamos resolver esses problemas", declarou.

O candidato do PCB defendeu a abertura do debate em torno da legalização do aborto que, segundo ele, é feito clandestinamente em clínicas nas cidades. "A mulher precisa ouvida. O aborto precisa ser uma avaliação da mulher até porque trás consequências para ela. Hoje, a ilegalidade do ato é pior porque ela sacrifica as mulheres. Queremos propor uma discussão para evitar uma perda da vida da criança e da mãe", explicou.

Sobre a desmilitarização da polícia, o candidato disse que não tem pretensões de acabar com a Polícia Mililtar, mas disse que é preciso mudar o caráter da corporação. "O PCB entende que não é acabar com a Polícia Militar porque o fim, na verdade, é a unificação com a Polícia Civil. É mudar o caráter dessa corporação que hoje é repressivo e opressor, atende ao Estado e não vê o cidadão", afirmou.

O Prof. Josivaldo disse ainda que é a favor da descriminalização do uso da maconha. "Estamos promovendo o debate, que a sociedade organizada, a igreja, comece a debater o tema de forma a atender ao cidadão. O grande problema desse tema é a mercantilização. O tráfico é que faz o problema", concluiu.

A próxima entrevista será realizada nesta terça-feira (12), às 8h30, com o candidato do PMDB, Lobão Filho. Na sequência, serão entrevistados Zeluís Lago (PPL), Antônio Pedrosa (PSOL), Saulo Arcangeli (15/PSTU) e Flávio Dino (PCdoB). A ordem das sabatinas foi definida por sorteio. (g1ma)


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe