segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Os requisitos que colocam Roberto Rocha em vantagem

Por John Cutrim


Não faltam atribuições a Roberto Rocha (PSB) que o credenciam efetivamente a disputar uma vaga de senador pelo Maranhão. Experiente, preparado, conhecedor como ninguém da realidade do Maranhão e de seus problemas, Rocha pode fazer toda a diferença em Brasília.
O Maranhão tem hoje quatro representantes no Senado Federal, porém nenhum atua em favor do estado como deveria. Nenhum deles representa o pensamento e a vontade dos milhões de maranhenses que sonham pela mudança.
Nesse aspecto, experiência, vontade e conhecimento de causa não faltam para o candidato a senador da oposição. Estudioso, o socialista conhece bem os meandros da política brasileira. Suas propostas para levar o Maranhão ao desenvolvimento e o progresso desejado, a partir de uma atuação firme na Câmara Alta, são embasadas no conhecimento técnico e na sabedoria que adquiriu ao longo dos anos de militância.
Não há um só tema que Rocha não debata com propriedade. Domina com expertise assuntos como meio ambiente, desenvolvimento sustentável, defende ideias inovadoras na área da segurança, agricultura, política de geração de emprego e renda, entre outros.
Administrador, formado pela Universidade Estadual do Maranhão, Roberto foi deputado estadual em 1990 e em 2006 foi reeleito deputado federal como o mais bem votado do Maranhão. No Congresso presidiu a Comissão de Meio Ambiente, com destaque nacional.
Nesse sentido é que Roberto Rocha agrega todos os requisitos para, se eleito for, fazer um bom mandato a favor do Maranhão. Caso Flávio Dino chegue a ser governador do Maranhão, será imprescindível ter um senador que coadune com as mesmas propostas e ideais de seu governo.
Ou o Maranhão corre o risco de  ser novamente prejudicado, como ocorreu no governo Jackson Lago por falta de representatividade no poder central.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe