segunda-feira, 7 de julho de 2014

Calvet Filho e Vieira Lima poderão ser eleitos na coligação PPS/PROS/SDD/PP




Uma das coligações da oposição para deputado estadual, PPS, PROS, PP e SDD, pode eleger de 3 a 4 deputados, segundo calculo dos presidente dos partidos envolvidos nesta coligação, e Calvet Filho e Vieira Lima poderão ser um dos tais.

A coligação tem 78 candidatos registrados no TRE, e o coeficiente eleitoral deverá chegar a casa dos 60 mil votos para eleger o primeiro deputado. Na coligação, os nomes mais cotados para vencer são: A esposa do deputado federal Zé Vieira, Patrícia Vieira (PROS); o empresário Wellington do Curso (PPS); o do ex-vereador de São Luis, Vieira Lima (PPS); do ex-candidato a prefeito de Rosário, Calvet Filho (PPS) e Cabo Campos (PP).

Cinco nomes devem disputar estas vagas, na visam política do titular do blog.

Calvet Filho e Vieira Lima são evangélicos da Igreja Assembléia de Deus, e ambos detêm apoios da classe evangélica no estado. Vieira Lima tem como reduto principal a grande ilha, já Calvet Filho tem a cidade de Rosário e região do Munim como base eleitoral.

Segundo levantamento feito, a coligação deve atingir a casa dos 200 mil votos ou mais. Se somar todo essa votação e dividir por 60, dará 3 eleitos, ficando na sobra apenas 20 mil votos. Sendo assim, a coligação elege diretamente 3 deputados, podendo eleger o quarto com a sobra de votos. Se por acaso a coligação atingir mais de 200 mil votos, o quarto deputado poderá ser eleito facilmente.

Diante desse cálculo, Calvet Filho poderá chegar à cadeira de deputado estadual se conseguir uma média de 15 mil votos. Da mesma forma Vieira Lima.

Suponhamos que 20 dos 78 candidatos atinjam, por baixo, 10 mil votos. 20 x 10 é 200. Só aí é 200 mil votos. Agora, somando esse valor com os outros 58 candidatos, aqueles que por ventura tirarem de 5 mil votos para cima ou para baixo.

O certo é que a coligação é Light. Ou seja, todos os candidatos estão no mesmo patamar, e nenhum deles possui mandato eletivo. 

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

4 comentários:

  1. Adonde mesmo que calvet tem esse 15 mil se para prefeito ele ficou em terceiro lugar so tu mermo jerferssom

    ResponderExcluir
  2. rosario nunca mais elegeu nenhum deputabo aqui e um bairro de sao luis

    ResponderExcluir
  3. vamos ver os vereadores apoia GRAÇA PAZ que tera muito votos, BIMBA apoia um XUXUCA, WILLAME ANCELES apoia HELIO SOARES, IRLAHI APOIA rogerio cafeteira ezequias apoi outro ,neco apoia outro e assim vai onde que esse rapaz tem voto mesmo jerfersson so se for em bacabeira

    ResponderExcluir
  4. vamos vota em uma mulher como graça

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe