terça-feira, 29 de julho de 2014

CAEMA diz que obras do Italuis ficará pronta em outubro




As obras de substituição dos 19 quilômetros da adutora do Sistema Produtor Italuís, localizada no Campo de Perizes, estão com mais de 85% dos serviços concluídos. É o que afirma o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), engenheiro João Reis Moreira Lima. Segundo ele, a expectativa é de que as obras sejam entregues até o início de outubro.

O Sistema Produtor Italuís tem sofrido, nos últimos anos, recorrentes rompimentos, ocasionados principalmente pela corrosão na tubulação da adutora, responsável pelo abastecimento de 60% dos bairros da capital maranhense. Após a conclusão da instalação dos novos canos, esses rompimentos devem ser evitados e a vazão do Sistema Italuís deverá ser de 300 litros por segundo. Atualmente, a vazão é de 1,8 metro cúbico de água por segundo e, após o término das obras, essa vazão deve aumentar para 2,1 metros cúbicos.

"Estamos com mais de 85% das obras concluídas e trabalhando em ritmo acelerado. A expectativa é de que o serviço termine até o início de outubro. Tudo está transcorrendo normalmente, só estamos tendo um pequeno problema com a travessia da adutora sobre o Estreito dos Mosquitos, mas já estamos resolvendo", disse o engenheiro João Reis Moreira Lima.

Reservatório 
As obras que estão sendo feitas no Sistema Italuís também devem melhorar o abastecimento de água para alguns bairros da capital, sobretudo aqueles que dependem do reservatório do Batatã, localizado dentro do Parque Estadual do Bacanga e responsável por abastecer cerca de 20% da população de São Luís. (Do G1MA)

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe