terça-feira, 8 de julho de 2014

Aeronáutica abre 22 vagas para nível médio no maranhão



A Aeronáutica está com inscrições abertas para seleção de profissionais de nível médio voluntários à prestação de serviço militar temporário no Maranhão. Ao todo são oferecidas 22 vagas nas seguintes especialidades: Administração (10), Eletricidade (2), Informática (3), Motorista (4) e Obras (3). A seleção compreende inscrição, avaliação curricular e inspeção de saúde.

Para participar do processo seletivo, os profissionais devem ter entre 19 e 45 anos de idade, ensino médio completo, além de curso técnico de nível médio e registro em conselho profissional (quando houver) conforme a especialidade pretendida de interesse do Comando da Aeronáutica. Após a conclusão de estágio de adaptação, os candidatos aprovados servirão no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável pelo lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais.

Os candidatos que forem selecionados realizarão no CLA, durante um ano, o Estágio de Adaptação de Praças (EAP) composto por três fases. Na 1ª fase, durante 54 dias corridos, os incorporados passarão por uma rotina de adaptação à vida militar com instruções de regulamentos específicos, prática de tiro e operação de armamento, treinamento físico e emprego de tropa.

Militares 
Os candidatos selecionados para início do estágio serão declarados Terceiros-Sargentos do Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon). Ao término do período de estágio poderão servir por até oito anos na FAB por meio de prorrogações anuais conforme interesse da Administração. Atualmente a remuneração bruta básica para Terceiro-Sargento é de R$ 4.108,56 para a localidade de Alcântara.

Os interessados deverão apresentar a documentação, constante do Aviso de Convocação disponível no site www.qscon2014.aer.mil.br, no período de 7 a 11 de julho (Eletricidade e Obras), 14 a 18 de julho (Administração) e de 21 a 25 de julho (Informática e Motorista).

Os documentos deverão ser entregues no Escritório de São Luís do CLA, situado na Avenida dos Libaneses, 29, Tirirical (próximo ao Aeroporto Marechal Hugo Cunha Machado) nos dias úteis de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e 13h às 16h e às sextas-feiras das 8h às 12h. (G1MA)


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Esse salário é valido para o Rio de Janeiro também?

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe