sexta-feira, 3 de outubro de 2014

No tapetão de novo não!



A tentativa desesperada do grupo Sarney em tentar prejudicar a candidatura do quase eleito governador do maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em ligar o problema de um áudio, gravado não sei de que maneira, de uma escuta telefonica do presidente do tribunal de contas do estado, Edmar Cutrim, à imagem do candidato.

Segundo os argumentos desesperados dos oligarcas, a denúncia de que o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão estaria usando a força do cargo para pressionar prefeitos e lideranças e influenciá-los a apoiar um candidato, pode culminar com uma ação de abuso de poder político e a anulação da eleição. O áudio não diz que esse candidato seria Flávio Dino, mas, na imaginação deles, sim.

 

A opinião é do advogado especialista em Direito Eleitoral, Marcos Lobo. Segundo o advgado, que não é, cabe a proposição de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para apurar suposto abuso, que pode ser protocolada na Justiça Eleitoral, tanto pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, do candidato desesperado, Edison Lobão (PMDB), quanto pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
No caso de Edmar Cutrim, um pedido deve ser protocolado pela coligação peemedebista ainda hoje. O mesmo deve ocorrer com a ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio da qual a campanha de Lobão Filho solicitará o afastamento imediato do presidente do TCE e a reavaliação de contas julgadas pela Corte.

A atitude do presidente do Tribunal de Contas coloca em xeque toda a disputa eleitoral, a imparcialidade das contas por ele julgadas e sua legitimidade para continuar à frente do TCE”, disse Ricardo Murad (PMDB).

A tentativa sem futuro da coligação de Edinho, tenta reviver a cassação do saudoso ex-governador Jackson Lago (PDT), que, não aceitando a derrota, tirou, no tapetão, o governo dado pelo povo do maranhão ao ex-governador.

Não aceitar a derrota quase certa é caracteristica do grupo. Porém, desta vez não será tão fácil assim.


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe