terça-feira, 14 de outubro de 2014

TCE desaprova contas de Bimba e joga responsabilidade para Câmara Municipal



A corte do tribunal de contas do estado do Maranhão – TCE/MA reprovou as contas do ex-prefeito de Rosário, Marconi Bimba, referente ao exercício financeiro de 2010, e jogou a responsabilidade final para a câmara municipal de Rosário.

O presidente da Câmara, vereador Léo Cavalcante (PTB) recebeu o ofício do tribunal de contas com o parecer prévio nº 132/2013, com publicação no diário oficial eletrônico no dia 19 de maio deste ano, com trânsito em julgado no dia 03 de junho.

Léo Cavalcante deu ciência ao plenário da câmara sobre a entrada das contas do ex-gestor para deliberação interna da casa e votação final no prazo máximo de sessenta dias após ciência dos parlamentares.

De acordo com a decisão tomada pela câmara municipal, se derruba ou não o parecer do TCE, as contas de Marconi Bimba deverão ser reencaminhadas à corte de contas junto com o parecer das comissões de Constituição e justiça e Orçamento, que analisarão as contas do ex-prefeito.

Para derrubar o parecer de reprovação do TCE, Marconi Bimba precisará de dois terços dos parlamentares para livrar sua pele na corte de contas e para não se tornar um Ficha-Suja.

Em tempo, o ex-líder do governo Bimba entre os anos 2009/2012, vereador Pedrosa Necó (PSB), disse, no ato da leitura do ofício nº 1108/2014 PL/TCE, que votará pela permanência do parecer do tribunal, reprovando as contas de Marconi Bimba.

A câmara deverá analisar as contas do ex-gestor e colocar o parecer em pauta para ser votado.



Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

10 comentários:

  1. Ou seja Necó ao votar desta forma comprova que estava errado em defender o governo de Bimba no qual ele tinha 32 empregos (incluindo o do imrão), acesso livre a todas as secretarias e o milhões que ele recebeu logo no primeiro ano pra fazer sua mansão. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Vão reprovar um governo do qual eles fizeram parte? Kkkkkkkkkkkk A piada do dia!

    ResponderExcluir
  3. Sera q eles vao aprova as contas do sapo

    ResponderExcluir
  4. neco ele esta comedo de tu ele vai te dar diinheiro eu sobe mais tu e meu vereador fode com ele neco ele passou 4 anos te fudendo

    ResponderExcluir
  5. eu vou esta na segunda feira te escutando neco ele te roubou

    ResponderExcluir
  6. necó não te esquece que tu me falou que o sapo so deu dinheiro para jardisom preto e sandro ele e gabina queria te fuder

    ResponderExcluir
  7. pensa bem neco vota o certo vota contra esse sapo ladrao

    ResponderExcluir
  8. esse sapo esta morto os votos que ele deu para os candidatos dele depois que recebeu 300 mil reais

    ResponderExcluir
  9. Há algum tempo atrás, falei quando compararam a gestão atual, com a de Bimba, onde um dos vereadores dizia que sentia saudade da administração de Bimba, disse que sé a atual administração tava ruim os vereadores tem poder de cassar o mandato do prefeito, não fizeram com o Bimba, mais vejo direto atacando a atual gestão...(não entendo) quero ver se vão aprovar as contas do antigo prefeito, pois ate o TCE que é um órgão competente e independente desaprovou; Essa votação é em aberto? Jefferson Calvet não deixe de postar a continuação desse fato.

    ResponderExcluir
  10. BRINCADEIRA!!!!!! AINDA ACHO MUITO FÁCIL ELES APROVAREM!!!!!!!! ESSA CÂMARA DE ROSÁRIO!!! NO PRIMEIRO MANDATO ELE ROBOU MESES DE SÁLÁRIO DO POVO E AINDA SE CANDIDATOU E SE ELEGEU PRA PODER FAZER OUTRAS VEZ!!!!!!!!!!!!!!! TUDO ISSO COM A APROVAÇÃO DA CÂMARA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe