domingo, 15 de setembro de 2013

Rapidinhas da Câmara Municipal de Bacabeira



A Sessão legislativa ordinária da câmara de vereadores de Bacabeira nunca foi tão agitada quanto foi a da última sexta-feira 13. Senão vejamos algumas rapidinhas:

Clima quente entre vereadores

Uma discussão sem sentido foi levantada no plenário da casa das leis entre os vereadores Antonio Carvalho, o Carvalhinho (PTB) e Martinho José (PR). A discussão se deu por causa da ausência do segundo nas últimas sessões. Segundo entendido, Martinho havia faltado há duas sessões consecutivas, e isso, teria chamado de alguns vereadores.

O equívoco

Segundo Antonio Carvalho, quem havia cobrado a ausência de Martinho foi a vereadora Dineide Ramos (PR), madrasta de Martinho. Foi ela e não Carvalho quem cobrou da presidência da Câmara a falta do vereador.

Levando a culpa

Sem saber de quem havia partido a cobrança sobre suas faltas, Martinho indicou que fosse Carvalhinho o autor do feito. Irado com o vereador, Martinho disse: “Ou vossa excelência é doido ou se faz”. Martinho explicou que estava doente, e que esse foi o motivo de suas ausências nas sessões. Disse ainda, que havia comunicado a mesa diretora justificando sua falta. “Eu não venho pra sessão doente e com aparelho pra fazer gosto pra Carvalho”. Disparou! Martinho ainda se dirigiu ao colega reclamando sobre a falta de gravata. Segundo ele, Carvalho não respeita a casa e nem as pessoas que assiste às sessões.

Aparte

Aparteando o vereador Elias Teixeira (PSDB), Carvalhinho se defendeu das acusações do colega vereador Martinho, chamando-o de “doente e desequilibrado”, por ter se exaltado a ponto de falar alto na tribuna. Carvalhinho lhe disse que por não usar gravata não significa que desrespeite ninguém. “Gravata não vai me fazer mais respeitável, mas, meu caráter”, disse.

O clima quente entre os vereadores parece vir de alguns dias atrás.

Parabenizando o ex

O vereador Luis Vilaça (PP) aproveitou o seu pronunciamento na tribuna da câmara para parabenizar o ex-prefeito de Bacabeira, Venancinho, que aniversariou na última sexta-feira 13.


Vilaça disse que é um prazer parabenizar o amigo da tribuna da câmara como vereador. Após a sessão, ele sugeriu que todos os vereadores fossem à casa do ex-prefeito lhe desejar os parabéns pessoalmente e tomar aquele cafezinho.

2 comentários:

  1. Na minha opinião os vereadores deveriam se unir independente de partido e ou ideologia, para buscar meios para a construção de um Hospital de Urgencia e Emergencia para nosso Municipio. Afinal ja se vão mais de uma decada e nada foi feito nesse sentido. A população nao aguenta mais postos de saude que para nada servem. É preciso que o legislativo Municipal cobre do Executivo providencias para a construção de um Hospital digno para nossa população.

    ResponderExcluir
  2. Ele so estao embolsando a verba e nada foi feito a hoje cader a verba seu prefeito.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe