segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Sampaio empata, cai para 7º e sai de campo vaiado



SÃO LUÍS – O discurso estava afinado: vencer o Cuiabá (MT) a qualquer custo. A vitória significaria o retorno do Sampaio Corrêa ao G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O torcedor maranhense entendeu o significado da partida deste domingo (22) e compareceu em bom número ao Estádio Castelão, em São Luís. Em campo, o time tricolor pressionou, pressionou e pressionou durante quase toda a partida porque pouco criou nos vinte minutos finais. Mas a pressão não teve o resultado esperado. No fim, o placar ficou no 0 a 0 e vaias do torcedor maranhense puderam ser ouvidas no Castelão.
O resultado foi ruim para o Sampaio, que terá chegou a quatro jogos sem saber o que é vencer. Com 25 pontos, o time maranhense caiu para a sétima colocação ficando a dois pontos do Luverdense (MT), equipe que fecha o G4. O empate sem gols também foi ruim para o time mato-grossense que soma agora 22 pontos se mantendo na zona de rebaixamento para a Série D.
No próximo domingo (29), o Sampaio enfrentará o Santa Cruz (PE) no Recife precisando vencer já que restam apenas três jogos para o término da fase de classificação da Série C. Já o Cuiabá visitará o Rio Branco (AC) na quarta-feira (25)
Melhor, Sampaio fica no 0 a 0
Se vencer era obrigação para o Sampaio Corrêa seguir entre os líderes do seu grupo, os jogadores tricolores trataram de começar a partida diante do Cuiabá pressionando. Cleitinho, aos 9 minutos, quase marca após boa jogada de Pimentinha.
Mas o bom lance pouco incendiou o time maranhense, que passou boa parte da etapa inicial tendo posse de bola sem construir grandes situações de perigo. Quando criou, aos 30 minutos, a bola passou raspando a trave no chute de Jonas.
Cinco minutos depois, aos 35, aí sim o Sampaio voltava a demonstrar que estava disposto a tirar o zero do placar. Pimentinha recebe sem marcação e chuta forte no canto direito. Seria o gol tricolor? Na verdade não. O goleiro Emerson fez uma defesa espetacular para evitar o gol: 0 a 0 seguia no placar do Castelão.
Aos 42, foi a vez de Eloir tirar o “uh” da torcida. Pimentinha cruzou e o camisa 9 do Sampaio cabeceia no cantinho. Emerson faz novo milagre e garante o empate no primeiro tempo.
Sampaio muda, mas ataque não funciona
Restavam apenas 45 minutos para o Sampaio conseguir vencer o Cuiabá. O time tricolor era pressão absoluta desde os minutos iniciais da etapa final. Aos 7, Cleitinho quase fez o torcedor do Sampaio soltar o grito de gol. O meia caprichou no chute. E o capricho fez a bola, caprichosamente, passar pertinho da meta do goleiro Emerson.
O Sampaio pressiona, pressiona e nada de balançar as redes. Flávio Araújo ousa e coloca Edgar no lugar de Cleitinho. Com Edgar em campo, o time tricolor seguia dominando a partida. Mas gol que é bom, nada: 0 a 0. Na sequência, Léo Paraíba entrou no lugar de Junior Chicão para tentar resolver a vida tricolor.

Apesar das mudanças no setor ofensivo, o Sampaio criava menos oportunidades de abrir o placar. Na verdade, aos 36, quase é o Cuiabá quem tira o zero do placar após vacilo da defesa tricolor. Aos 47, o time mato-grossense quase, mas quase mesmo, marca. Fernando fez boa jogada e chutou forte. A bola explode na trave para alívio do Sampaio. Fim de jogo: 0 a 0. (Imirante.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe