sexta-feira, 6 de setembro de 2013

MORROS: Moradores do povoado Paca do maçal sofrem com a falta d’água e pedem ajuda



Moradores do povoado Pacas do maçal, zona rural da cidade de Morros, fizeram um apelo ao blog no sentido de chamar a atenção da prefeita, reclamando do problema de abastecimento de água na comunidade.

A população daquela localidade não aguenta mais tanto sofrimento. Pois, o riacho que abastece os moradores encontra-se em péssimo estado de conservação, onde virou passagem de travessia de animais por dentro do riacho, e alguns poços particulares secaram ou estão secando. Nem com tanta reclamação as autoridades do município tomam providências para amenizar o sofrimento diário dos habitantes.

A Presidente da Associação de Moradores foi quem pediu a presença da imprensa no povoado. Anatália Piu Silva reside no povoado Pacas do Maçal há mais de 25 anos, e afirma que o sofrimento que a população passa poderia acabar se a prefeitura construísse um Poço para atender os moradores da comunidade. Segundo ela, alguns vereadores estiveram no povoado, mas, nunca resolveram nada. “Só promessa. os moradores continuam com o problema da falta de água. Não tem água nem mesmo para o consumo humano”. Disse a presidente da associação.

Ela alerta que não é por falta de conhecimento que a prefeitura não faz nada para resolver o grave problema do povoado pacas do maçal, pois, os moradores já estão ficando cansados de tanto reclamar a respeito da falta de zelo do município para com o povoado.

Além da falta de água, a localidade sofre, também, com a falta de atendimento na saúde pública e, com a distância de quase 1500 metros, os moradores são obrigados a andar na areia e conviver com a constante poeira todos os dias para carrega lata d´água na cabeça.


Coisas que não deveriam acontecer neste século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe