sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Bancários entram em greve na próxima semana



Em assembleia realizada nesta quinta-feira (12/09), os bancários maranhenses decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 19 de setembro (quinta-feira).
A exemplo do Maranhão, sindicatos de todo o país, como Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Bauru, Bahia, Santos, São Paulo, dentre outros, já preparam o movimento paredista nacional.
A deflagração da greve é uma resposta à intransigência dos banqueiros e do Governo Federal (patrão dos bancos públicos), que ignoraram todas as reivindicações dos bancários e ofereceram apenas 6,1% de aumento na última rodada de negociação ocorrida no dia 05 de setembro.
Além de reajuste decente, os trabalhadores querem avanços nas demais pautas, como: PLR de 25% do lucro líquido distribuídos de forma linear, piso do Dieese (R$ 2.860,21), reposição das perdas salariais, isonomia, contratação de mais bancários, saúde, segurança, fim das demissões imotivadas, respeito à Lei das Filas, dentre outras reivindicações.

Os bancários maranhenses se reúnem, na quarta-feira (18/09) às 18h, na sede do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), na Rua do Sol, Centro de São Luís, para definir os últimos detalhes da greve que atingirá bancos públicos e privados. (Gazeta da Ilha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe