terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hilton Gonçalo tem vantagem esmagadora sobre Flávio Dino e Luis Fernando em Santa Rita



O ex-prefeito de Santa Rita e atual pré-candidato ao governo do estado em 2014, Hilton Gonçalo (ainda PDT), obteve uma larga vantagem na última pesquisa de opinião pública realizada na cidade de Santa Rita, feita pela empresa “Objetiva” entre os dias 24 e 25 de agosto deste ano.

De acordo com os dados, Gonçalo praticamente esmagaria os outros dois pré-candidatos dentro da cidade de Santa Rita se a eleição fosse hoje. Segundo a pesquisa estimulada, Hilton teria 72,6% das intenções de votos, seguido pelo comunista Flávio Dino (PCdoB) com 16,8% e em último Luis Fernando (PMDB) com apenas 6,1% das intenções de voto. Votos nulos somam 1,1% e NS/NR somam 3,4%.


Em um rápido panorama político podemos observar que, dos três, apenas Flávio Dino não terá palanque na cidade. Hilton Gonçalo já foi prefeito por oito anos e elegeu seu sucessor e atual prefeito Tim Ribeiro (PRB) que apoiará o candidato da oligarquia, Luis Fernando. Uma confusão só.

A vantagem do ex-prefeito santarritense só reflete o carinho e gratidão do povo de Santa Rita pelo seu trabalho durante os dois mandatos em que esteve à frente da administração do município.

Candidatura
Em 2014, provavelmente, teremos apenas quatro fortes nomes que deverão ser candidatos ao palácio dos leões. E destes, Hilton aparece sempre em 3° nas pesquisas até aqui reveladas. Os nomes mais prováveis para aparecer como candidatos são: Flávio Dino (PCdoB), Luis Fernando (PMDB), Hilton Gonçalo (ainda PDT) e Eliziane Gama (PPS).

A única dívida que paira no ar é: Em qual partido Gonçalo se filiará para garantir sua candidatura no ano que vem?

Prazo
Segundo o TSE, o prazo para se filiar a uma agremiação partidária vai até o dia 05 de outubro deste ano, para quem pretende disputar as eleições de 2014. Caso algum pré-candidato não o faça em tempo hábil, não poderá concorrer ao pleito do ano que vem.

Um comentário:

Acesse, comente, compartilhe