sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Prefeito e comissão de moradores de Bacabeira são recebidos em audiência no DNIT



O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PTB), foi recebido nesta quinta-feira (05) juntamente com uma comissão de moradores do município, pelo superintendente do  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte –DNIT,  Gerardo Fernandes. Durante a reunião foram tratados assuntos referentes ao projeto de duplicação da BR 135, com ênfase na questão da realocação das famílias e comerciantes que possuem imóveis no local por onde passará a duplicação da estrada. 
“Solicitamos essa reunião para que possamos esclarecer pontos importantes do projeto original da duplicação, especialmente nos que diz respeito à situação de cada um desses moradores com propriedades nas áreas afetadas. Esta é uma obra de grande importância para o nosso estado, mas precisamos zelar pelo bem-estar da população de Bacabeira, para que dezenas de famílias não sejam prejudicadas”, destacou o prefeito.

Na ocasião, a comissão de moradores apresentou uma pauta de reivindicações para avaliação do órgão, no intuito de evitar prejuízos e danos nos processos de desapropriação. “Já estamos reavaliando o projeto original para buscar alternativas que sejam viáveis para nós e que não prejudiquem a comunidade. Aqueles que possuem comércios e casas e forem desapropriados, serão indenizados de acordo com o resultado da avaliação que atende critérios da Caixa Econômica Federal e é válida para todo país”, esclareceu o Superintendente do DNIT-MA, Gerardo Fernandes.

Ao final do encontro, o prefeito Alan Linhares reafirmou o compromisso do executivo municipal no acompanhamento do processo de realocação desses moradores. “A Prefeitura vai disponibilizar uma assistente social que irá acompanhar de perto caso a caso. Vamos garantir todo o apoio e suporte necessários à população, para ampla preservação de seus direitos no decorrer do processo”, concluiu.

A comissão de moradores, acompanhada de representantes da Prefeitura, deverá se reunir nos próximos dias com uma equipe de técnicos do DNIT para reavaliação dos processos de indenização e desapropriação.


O presidente da comissão de moradores, Helber Ramos, avaliou positivamente o encontro. “Acreditamos que esse esforço coletivo nos garantirá a tranquilidade e segurança que buscamos nessa situação”.

ASCOM - Prefeitura de Bacabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe