terça-feira, 10 de setembro de 2013

A Polícia precisa agir...



O clima de insegurança está tomando canta das famílias e população em geral das cidades circunvizinhas de Bacabeira. É assalto em cima de assalto e ninguém toma providências. Os bandidos parecem estar achando as coisas muito fáceis e, continuam aterrorizando todo mundo com suas práticas de roubos e assaltos a mão armada pelas ruas da cidade.

Ninguém tem mais paz. Ninguém pode sentar-se na porta de casa e bater aquele “papo agradável” com um amigo ou esposo (a), ou simplesmente, sair de casa à noite que corre o risco de ser assaltado e ter a vida colocada em “xeque”.

Só pra se ter uma idéia, na sexta-feira (06) à noite, dois bandidos em uma motocicleta Broz vermelha e sem placa fizeram um verdadeiro arrastão nas ruas da cidade de Bacabeira. Só na Rua 10 de novembro assaltaram duas pessoas em uma mesma ação. Já no sábado (07), também à noite, roubaram a moto de uma jovem do povoado José Pedro em pleno centro da cidade, colocando uma faca no pescoço da vítima para obter “êxito” na ação. O cúmulo do cúmulo, não acham?

Suspeita-se que as constantes ondas de assalto em Bacabeira e região estejam ligadas ao trafico de drogas, uma vez que, viciados não tenham condições de sustentar seus vícios e precisam mexer nas coisas alheias para conseguirem a “pedrinha” desejada.

O pior de tudo é que a polícia tem pistas concretas de onde funcionam as tão famosas “bocas de fumo” de Bacabeira e toda a região, mas, parece fazer vista grossa sobre o caso. É preciso uma ação mais enérgica da polícia e das autoridades no combate à criminalidade na região. A população não aguenta mais tanta insegurança.

Uma dica para a PM
Aí vai uma dica para a polícia e o Comandante da 7ª CI de Rosário, Major Roberto: Façam revistas em todas as motos que transitam durante a noite e dia pelas ruas das cidades. Muitos deles são menores de idade e muitas motos não possuem documentação regular. Esse ato poderá inibir a ação dos bandidos, que sempre praticam seus atos de vandalismo usando, basicamente, motos como meio de transporte e fuga.

É comum durante a noite ver motos transitando pelas ruas das cidades. Só por uma questão de segurança, seria importante que a polícia começasse a enxergar como a população enxerga.


É só uma dica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe