sábado, 7 de setembro de 2013

Crime Ambiental: Extração ilegal de areia no Rio Munim em Presidente Juscelino




A população do belo Município de Presidente Juscelino, Região do Munim, cerca de 80 km de São Luís, com pouco mais de 11 mil habitantes convive com a triste realidade da política brasileira: As promessas!

Não adiantou o povo juscelinense depositar a confiança, ou melhor, o voto, no prefeito enrolado Afonso Celso Alves Teixeira (PMN) que saiu das urnas em 2012 com aprovação popular de 2.295 eleitores (34,35%).

O Prefeito Afonso Celso que é sobrinho do inelegível ex-prefeito da cidade, Rubemar Coimbra não cumpriu uma das inúmeras promessas de campanha: Impedir a extração irregular e criminosa de areia do município, e pelo andar da carruagem, não vai acontecer tão cedo.

O crime ambiental na retirada violenta de areia do Rio Munim continua na administração atual e os reflexos são aparentes, causando danos irreparáveis ao meio ambiente local. O assoreamento está acabando também com a vida do rio e com os peixes, deixando a pescaria uma atividade quase extinta na cidade ribeirinha. Os pescadores reclamam que “não está dando pra pescar nada na região por conta da extração de areia”

O secretário de Meio Ambiente do município, o inoperante “não-faz-nada” Nonato Cantanhede, mostra não ter nenhuma preocupação nem habilidade para combater o que está acontecendo.

Abaixo as imagens da triste realidade vivida pelos que amam o Rio Munim no Município de Presidente Juscelino: (Do blog Domingos Costa).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe