segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Prefeitura de Bacabeira reforma 19 escolas municipais



A Prefeitura de Bacabeira, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza obras de reforma e melhoria em 19 escolas da rede municipal de ensino. Destas, quatro já foram entregues à comunidade: escolas Raimundo Aquino e Chapeuzinho Vermelho, localizadas na sede; Escola São Francisco de Assis, em Peri de Baixo; e a Escola José Rufino, no povoado Video. Além destas, a Prefeitura está construindo ainda uma nova unidade de educação básica no povoado Gameleira.

“Estamos atendendo uma demanda antiga da população, priorizando a recuperação dessas escolas de maneira a garantir mais conforto e segurança para nossos alunos”, afirmou o prefeito Alan Linhares.

As obras, iniciadas em agosto, exigiram uma readequação do calendário escolar do município, que deverá ser retomado ainda este mês, com a devida reposição de aulas, sem prejuízos para o alunado. Segundo a secretária municipal de Educação, Vilany Rodrigues, já foi traçado um plano de trabalho com aulas aos sábados e, se necessário, até o mês de janeiro do próximo ano, para que não haja prejuízo no repasse dos conteúdos.



Os serviços nas unidades de ensino incluem revestimento nas paredes, retelhamento, troca de pisos, substituição de portas e janelas, colocação de forros,  pintura e recuperação das redes hidráulica e elétrica. As escolas serão ainda reequipadas com novas mesas, cadeiras, armários, instalação de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições de aprendizagem para todos os nossos alunos”, concluiu. Atualmente, a rede de ensino de Bacabeira atende a um total de 4.234 alunos.

Inclusão digital – Por meio de convênio firmado com o Instituto Embratel, a Petrobras, e a Fundação Trompowsky, todas as escolas do município receberão laboratórios de informática. Um total de sete escolas já contam com a nova estrutura para aulas de informática.


ASCOM – Prefeitura de Bacabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe