sábado, 4 de outubro de 2014

STJ quer manifestação do MPF no caso Edmar Cutrim



ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), relator da notícia-crime protocolada pelo PMDB contra o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, Edmar Cutrim, considerou graves as denúncias apresentadas contra o conselheiro e determinou, em despacho emitido há pouco, que o Ministério Público Federal (MPF) se manifeste “com urgência” sobre o caso.

O conselheiro aparece em gravação feita pela governadora Roseana Sarney (PMDB) tratando, com o deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) e com o ex-deputado Rubens Pereira, da “transfusão” de prefeitos e lideranças.

Na gravação, ele também cita reunião com vereadores e relata ajuda financeira a aliados no interior.
Na ação, além do afastamento liminar do presidente da Corte de Contas, o partido requer, no mérito, a perda do cargo de conselheiro, e sua condenação por delitos de prevaricação, lavagem de dinheiro, constrangimento ilegal,  concussão, corrupção passiva e advocacia administrativa.
Na manhã de ontem (3), Edmar Cutrim protocolou pedido de investigação na Polícia Federal para que seja apurada a colocação de “grampo” em sua residência.
Em nota emitida dia 2, a governadora Roseana Sarney (PMDB) já havia admitido que ela mesma gravou a conversa depois de ligar para o celular do conselheiro.
O bicho tá pegando...
(Blog Gilberto Léda)

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. esses Sarney'z querem por força continuar no poder d Maranhão, Aff
    estão tods desesperados hahaha
    eh 65 e 400 neles

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe