segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Flávio Dino e Roberto Rocha são eleitos governador e senador do MA




O candidato Flavio Dino (PCdoB) venceu a disputa para o governo do Maranhão, com 64,02% dos votos válidos. Lobão Filho (PMDB) ficou em segundo lugar, com 33,11% dos votos válidos. Até agora, já foram apurados 86,70% das urnas. Os votos brancos somam 4,17% e os nulos, 9,67%.
Ex-deputado federal, Flávio Dino é advogado, foi juiz federal no Maranhão por 15 anos e professor de direito. Deixou a magiatratura para ingressar na política partidária. Em 2006, se elegeu pela primeira vez deputado federal. Também foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil e assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal. Na Câmara dos Deputados, atuou na elaboração do projeto da Reforma Política. Em 2008, Dino disputou e perdeu a eleição para a prefeitura de São Luís.
Em 2010, Flávio Dino desistiu da reeleição para deputado federal e concorreu ao governo do Maranhão, quando foi derrotado pela governadora Roseana Sarney. Sem mandato, Flávio Dino foi nomeado para o cargo de presidente da Embratur, função que ocupou até março deste ano.
Roberto Rocha (PSB) também foi eleito Senador do estado. Ele teve 1.476,840 votos, 51,41 % dos votos válidos, contra 44,67% de seu adversário, Gastão Vieira (PMDB).
Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe