sábado, 6 de setembro de 2014

Ibope aponta Flávio Dino com 42%; Lobão Filho aparece com 30%

Atual7


Pesquisa do Ibope divulgada neste sábado (6) mostra que o candidato do PCdoB, Flávio Dino, mantém a liderança da corrida para governador do Estado do Maranhão.

Segundo o levantamento, o comunista tem 42% das intenções de voto. Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB), aparece em segundo, com 30%. Antônio Pedrosa, do PSOL, aparece com 2%. Saulo Arcângeli (PSTU); Zéluis Lago, do PPL; e Josivaldo Correa (PCB) aparecem com apenas 1%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa mostrou ainda que 23% dos eleitores não têm candidato, já que 5% responderam que votarão em branco ou nulo e outros 18% declararam ainda não saber quem vão escolher.

Apesar de Flavio Dino possuir 42% das intenções de voto, contra 35% da soma das menções aos demais candidatos, não é possível afirmar neste momento se a disputa se concluiria ou não no primeiro turno, dado o percentual expressivo de indecisos (18%).

Essa é a primeira pesquisa do Ibope para o Governo do Maranhão realizada nesta eleição, por isso não é possível comparar a evolução do desempenho dos candidatos.

Foram ouvidos 1.204 eleitores entre os dias 1º e 5 de setembro. A pesquisa, encomendada pela TV Mirante, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão sob o nº MA-00040/2014. O intervalo de confiança pesquisa, que indica a probabilidade de os resultados reais se encontrarem dentro da margem de erro, é de 95%.


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. rapaz,dessa vez o ibope si superou , em todas as pesquisas até então realizada até mesmo pelos institutos abtuer em agradar o grupo dominante, Flávio Dino vinha mmantendo 20 a 22 pontos na frente de Edinho , aí me vem o ibope desavergonhadamente tira 20portento de Flávio Dino e da pra Edinho e 10 pro indecisos e todo isso em menos de 1semana se o i.Bope votasse ou fosse candidato nem fazia campanha , povo não se assustem isso é farsa da mirante ibope esse instituto deveria ser proibido de fazer pesquisa eleitoral desse geito ele põe em dúvida toda suas pesquisas em qualquer setor da economia a área social

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe