segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ao defender requerimento, vereador “Meu Povo” elogia trabalho de Hilton Gonçalo em Santa Rita


Vereador "Meu Povo"

O vereador Joaquim Lopes, o Meu Povo (DEM), durante sessão da câmara municipal de Bacabeira, ocorrida na última sexta-feira (12), mesmo sem querer, acabou elogiando o governo do ex-prefeito Hilton Gonçalo, em Santa Rita.

Na defesa do requerimento de sua autoria, que solicitava ao prefeito Alan Linhares (PTB) a realização da limpeza em uma lagoa no povoado Ramal de Abude, em Bacabeira, o vereador solicitou, também, a construção de valas nos campos do município. Segundo o vereador, as valas serviriam e garantiriam alimentos aos moradores do lugar, assim como na cidade de Santa Rita, quando foram feitas várias valas nos campos que garantem, até hoje, peixes a todos os santarritenses.

As valas foram construídas durante a gestão de Hilton Gonçalo (PDT), e acabou virando exemplo de meios alternativos de sustento para a população que necessita e sobrevive da pesca.

Essas valas são tipos grandes açudes escavados no campo. Quando é época chuvosa no estado, essas valas enchem e várias espécies de peixes que descem do rio Mearim acabam entrando nestas valas, procriando e gerando alimentos a centenas de pessoas.  

O vereador ‘Meu Povo’ pode até não ter tido a intenção de elogiar o governo do ex-prefeito, mas, de certa forma, acabou elogiando.  


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe