segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ROSÁRIO: Vereadores voltam a criticar governo Irlahi Linhares




O presidente da Câmara municipal de Rosário, vereador Léo Cavalcante (PTB) utilizou a tribuna da casa legislativa, da sessão desta segunda-feira (15), para criticar, mais uma, vez a gestão da prefeita Irlahi Linhares (PMDB), por construir um posto de saúde na área pertencente ao campo do Ferroviário, um espaço esportivo localizado no bairro Ivar Saldanha.

Segundo o vereador, o posto de saúde irá beneficiar grandemente o bairro, e reforçou que não é contra sua construção. Muito pelo contrário. Léo acredita que a obra é de relevância para a comunidade. No entanto, deveria ser providenciado um local mais apropriado para a obra. Ainda segundo o parlamentar, a juventude rosariense é desassistida de lazer e incentivo à prática de esportes, e com extinção do campo, os jovens irão perder o único espaço esportivo ainda existente no bairro. “Muitos jovens praticam esporte no local, muitas vezes precários, é claro, mas era utilizado para competições como torneios e campeonatos. Completou.

A população do bairro reclama a perda do espaço e procurou, na companhia do vereador, o secretário de esporte, Silvestre Teles, para tratar do assunto, mas, infelizmente, nada foi resolvido. Léo acrescentou dizendo que Rosário não tem locais para o lazer, principalmente para a prática do esporte. O vereador solicitou à prefeita Irlahi Linhares para se sensibilizar com a situação. Para ele, é preciso conversar com a comunidade antes de tomar decisões precipitadas que venham a prejudicar a juventude. Ao final do discurso, Léo voltou a reiterar que não é contra a construção do posto de saúde no bairro Ivar Saldanha.

O vereador Jardson Rocha (PP) também se pronunciou em favor dos moradores do bairro Ivar Saldanha, com a perda do campo de futebol. Durante o discurso, Jardson citou o aumento da violência e consumo de drogas no bairro para justificar a permanência do local de esporte como uma alternativa viável para afastar os jovens do caminho das drogas.

Léo e Jardson prometeram diante dos jovens presentes na sessão, que estão dispostos a realizar movimentos e ir às ruas em prol da comunidade, principalmente a juventude rosariense.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

10 comentários:

  1. O q esses dois vereadores fizeram por Rosário ate hoje? alguém sabe responder?

    ResponderExcluir
  2. Um espaço esportivo para nossos jovens realmente é necessário, mas o campo do ferroviário há muito tempo deixou de ser esse espaço, hoje serve apenas como esconderijo de assaltantes e estupradores. è muito fácil falar quando só se vem aqui a passeio, porém nós reais moradores do bairro Vila Ivar Saldanha sabemos o esporte que nossas "crianças" praticam ali todos os dias. Usando drogas, assaltando, roubando e escondendo o roubo no campo. E de quem é a culpa? Da Prefeita, que pegou para si uma bomba que veio sendo construída há muitas administrações? Por tudo isto venho pedir que não deixem que suas picuinhas politicas nos coloquem mais ainda a mercê da marginalidade, pois nossos jovens que não se perderam há muito tempo passam bem longe daquele espaço. Se realmente existir uma preocupação por parte de vocês para com nossa juventude, então mostrem isso com ações que visem essa melhoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o q ela fez tá errado, porque ela não procurou recuperar esse campo? seria um espaço muito bom para os jovens saíssem das drogas, agora fica vc defendendo uma coisa q tá errado, esse campo é antigo, se estava sendo usado errado é falta de administração

      Excluir
  3. Sabe de nada inocente, so quem sabe é quem vive aki em rosario. Ultimamente este campo está sendo utilizado é pro consumo e esconderijo de drogas. Só frizando q na gestao anterior veio verba para a contrução dakele campo e o que foi feito la? Simplesmente nada.
    O que ta acontecendo aki em rosario com esses vereadores de oposição q só pensam em beneficiar a si msm é pq a prefeita ñ ta dando a eles o que o antigo gestor dava " dinheiro".

    ResponderExcluir
  4. um recado pra vc blogueiro, na minha opinião seu problema é pessoal com a prefeita de rosário, vc só olha o lado ruim da administração de irlahi, por que vc não destaca a inumeras obras que já foram feitas e as que estão em andamento em rosário em apenas dois anos de administração, vc tem que mostrar os dois lados da moeda e não só um, assim ajudando seu aliado politico e diflamando a prefeita..fik a dica

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, O que esses vereadores já fizeram pela população rosariense? Até agora não vi nada, rapaz nem mesmo as prestações de conta da Câmara? Léo o que vocês realmente fazem com as verbas que vem pra Câmara? não me diga que não vem...kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu fico triste em ver como as pessoas por dinheiro tentam a todo momento destruí o que de melhor vem para nós, simples pessoas que batalham todo o tempo por melhores dias.

    ResponderExcluir
  7. Leo por que o seu pai na época que foi prefeito não pensou nisso? kkkkkkkkk , ele não fez nem mesmo o posto de saúde. Outra coisa vereador, o que houve com o posto de saúde que tinha em frente ao Banco Bradesco? lembro perfeitamente que ali funcionava um posto de saúde.
    Até hoje nenhum fez nada por Rosário, nem mesmo o pai de vereador Leo Cavalcante que teve oportunidade. Se o pai não fez, vocês acham mesmo que ele vai fazer?

    ResponderExcluir
  8. esses comentário é para sorrir. agora porque fulano e sicrano roubaram, a atual administração pode fazer o q bem quiser com o nosso dinheiro? Gente temos q cobrar . temos q falar o q tá errado, não podemos ficar calado com tanto roubo, tanto dinheiro entrando e o povo cada dia mais pobre e esses políticos mais rico

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe