sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Qual o problema da polícia federal fazer revistas em Edinho e Gastão?



Definitivamente não dá pra entender. Quando a polícia, seja ela federal ou estadual não pratica sua função a contento, o povo e a mídia reclamam e muito. E quando faz, falam do mesmo jeito.

O episódio mais recente envolvendo o candidato a governador apoiado pelo grupo Sarney, Edinho Lobão (PMDB) e o candidato a senador Gastão Vieira (PMDB), em Imperatriz, quando foram revistados pelos policiais da Polícia Federal do Brasil, na madruda da última quarta-feira (24), após, segundo a PF, receber uma denúncia anônima, está causando o maior alvoroço na mídia oligárquica e entre membros do PMDB em Brasília e no Maranhão.

Na visão de cidadão não vejo nada de mais uma revista realizada pela PF em candidatos, principalmente se tratando de dois cidadãos e políticos que exercem mandatos no estado. Edinho Lobão é, mesmo sem ser votado, senador no lugar do pai, Edison Lobão (PMDB), e Gastão Vieira é deputad federal.

O alarme exagerado da mídia sobre o caso tenta colocar a sociedade contra a polícia federal, uma das entidades públicas mais respeitadas no Brasil.

Querendo ou não, Edinho Lobão e Gastão Vieira são cidadãos, e como tal não estão isentos de serem sujeitos a investigações, parados em blitz e muito menos serem revistados por uma autoridade pública. No caso, a polícia.

Não bastasse os blogs que trabalham para o candidato e meia dúzia de apoiadores, até o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), divulgou nota criticando a atuação da Polícia Federal realizada na noite de quarta-feira (24), quando fez revista no avião da comitiva de Edinho Lobão. Renan classifica a ação da PF como “intimidatória e anômala”, e chamou a operação de “exploração político-eleitoral”.

Se sentindo “ofendido”, Edinho e sua coligação protocolaram nesta quinta-feira (25), requerimento na Superintendência Estadual da Polícia Federal (PF) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão pedindo explicações sobre a ação de agentes federais, no aeroporto de Imperatriz.

O negócio é o seguinte: Quem não deve, não temer

A pergunta é: E se fosse com um cidadão de bem, ou outro candidato rival, a mídia estava fazendo todo esse exagero também? Ou será só por que foi com o filho do ministro?

É uma boa pergunta...


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. como pode a oposição manipolar eleitoral mente instituição publica federal se é sarney que manda em dilma assim como mandou em lula será que essa não é mais uma da curriola do lobinho, usando a pf para pagar de vitima com esse povo não duvide de nada olha e video e ruy pacheco de cafeteira

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe