quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ROSÁRIO: Vereador está disposto a enfrentar o governo Irlahi




Não é de muita harmonia a relação entre o vereador Carlos do Remédio (SD) com integrantes do governo da prefeita Irlahi Linhares (PMDB), em Rosário.

Em várias sessões, o parlamentar já alfinetou a gestora por causa de desmandos provenientes da atitude de alguns secretários e emissários da prefeitura rosariense. Em uma das ocasiões, o mesmo vereador disse abertamente na tribuna da câmara que não vota, e vai fazer de tudo para que a população de Rosário não vote nos candidatos da prefeita.

Só pra lembrar, Carlos do Remédio faz parte da base que apoia Irlahi na Câmara.

Segundo contou o próprio vereador, durante uma reunião promovida por ele, no bairro Argentina, seu reduto eleitoral, Irlahi chegou e implorá-lo para que não pedisse ao povo a não votar em seus candidatos. A reunião foi para tratar dos problemas de infraestrutura no bairro.

Na sessão desta segunda-feira, Carlos do Remédio voltou a criticar de forma dura o governo, e desta vez, o alvo foi a secretaria de saúde.

O vereador colocou em pauta um requerimento solicitando ao Ministério Público de Rosário, que solicite junto à secretária de Saúde de Rosário, Mauricéia, cópias de credenciamento da Unidade Mista de Saúde e Clínica Nossa Senhora de Rosário, para fins de recebimento de Atendimento Interno Hospitalar – AIHs, dos exercícios 2013; Quantitativo de AIHs distribuídas às citadas Unidades de Saúde e cópias de prontuários e procedimentos de 2013 até o dia 15 de setembro de 2014.

Segundo o parlamentar, o requerimento igual já havia sido enviado à secretaria, mas, segundo o vereador, a secretária não enviou o que o documento estava solicitando. Segundo alguns vereadores, há suspeitas de falsas informações nas AIHs, após denúncias de realização de cirurgias na Unidade Mista de Rosário. Segundo Carlos do Remédio, o SESP (Unidade Mista) não está realizando procedimentos cirúrgicos desde a posse de Irlahi à frente da prefeitura. O vereador solicitou à Secretária de saúde, cópias dos credenciamentos das duas instituições de saúde do município, tanto da unidade mista, quanto da Clínica Nossa Senhora do Rosário, de propriedade da Prefeita Irlahi Linhares, a fim de reconhecimento de recebimentos de AIHs, mas não foi atendido.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e deve ser encaminhado ofício ao MP para tomar as providências. Carlos do Remédio disse que irá até as últimas consequências em busca dessas informações.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe