quinta-feira, 11 de setembro de 2014

DataM aponta vitória de Roberto Rocha para o senado





A última pesquisa feita pelo Instituto DataM, realizada entre os dias e 5 e 8 de setembro, ouvindo 1500 eleitores, em 45 municípios do estado, apontou a vantagem de  5,8% de diferença contra o segundo colocado, Gastão Vieira (PMDB). A pesquisa está registrada com protocolo número MA-00044/2014. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na corrida para o senado, Roberto Rocha (PSB) continua liderando com 30,1%. Gastão Vieira apareceu com 24,3%, Haroldo Sabóia (PSOL) tem 2,7%; Marcos Silva (PSTU) 2,2%; Evan Andrade (PCB) 1,1% e Gersão (PPL) 0,6%. Brancos e nulos somam 11,3% e 27,7% não quiseram responder.

A pesquisa DataM só confirmou o favoritismo de Roberto Rocha, que poderá se tornar o primeiro senador eleito pela oposição.

Atualmente, os senadores do Maranhão são Edinho Lobão (PMDB), João Alberto (PMDB) e Epitácio Cafeteira (PTB), todos ligados ao grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Nunca, na história do Maranhão, um senador da oposição foi eleito ao cargo. Neste ano, porém, Roberto Rocha poderá se tornar o primeiro a conseguir esse feito histórico, segundo pesquisas realizadas no estado.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe