quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Se eleito, Hélio Soares poderá sofrer cassação por infidelidade partidária



A situação do deputado estadual Hélio Soares (PMDB) pode se complicar, caso ele se reeleja à Assembléia Legislativa do Maranhão.
O caso é o seguinte:
Corre nos principais blogs do Maranhão, a informação que o deputado rompeu acordos políticos com o candidato a governador pela oligarquia, Edinho Lobão ou Lobão Filho (PMDB), mesmo partido de Soares, e estaria se preparando para anunciar apoio a Flávio Dino (PCdoB).
Com isso, se eleito for, Hélio Soares poderá sofrer processo de perda do mandato de deputado estadual por infidelidade partidária. Tanto MP e o PMDB, quanto o primeiro suplente do partido ou coligação poderão contestar a vaga de Soares na AL.
Rocha, Hélio e Flávio Dino
A perda do mandato eletivo por infidelidade partidária está previsto na lei eleitoral, no §2º do art. 1º da Resolução TSE nº 22.610/2007.

O artigo 1º da Lei tem o intuito  de tentar  relatar quais as possíveis consequências quando ocorre a desfiliação ou infidelidade partidária por parte  dos  ocupantes de cargos eletivos. Faz uma breve  abordagem sobre a legitimidade dos que podem requerer o cargo e o que diz o ordenamento jurídico pátrio.
Interlocutores do candidato Flávio Dino já dão como certa o abandono de Soares do grupo Sarney, e de sua entrada na campanha do oposicionista. Se de fato isso ocorrer publicamente, Hélio poderá sofrer complicações com o PMDB, seu partido, e a justiça eleitoral.
Do contrário, só se houver um acordo de liberação com o partido.


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

4 comentários:

  1. Deus é mais. Muito bem Hélio Soares, agora você tem meu voto sem dúvida alguma!!!! 15000 no dia 5 de outubro

    ResponderExcluir
  2. é muito coerência e bom censo do Élio Soares , mas só a título de informação ele a não ser por maguas e ressentimentos de perdedor ele juridicamente não corre nenhum risco de cassação de mandato,porque tao risco só existirá se o material de campanha dele circular com o nome de Flávio Dino impresso juntos ,aí sim ele hélio Soares correria esse risco , ele pode pedir voto para Flávio Dino não pode é subir no palanque dessa coligação

    ResponderExcluir
  3. pior foi calvet filho, que subiu no palanque de LOBÃO em itapecuru, e pediu voto para ele , vamos entregar esse video para o partido essa traiçao

    ResponderExcluir
  4. esse pessoal esta preocupado de mais com o candidato de willame anceles

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe