sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Prefeitura de Bacabeira solicita ajuste no projeto de duplicação da BR-135




A solicitação foi feita em reunião com o DNIT e prevê a construção de mais um retorno no trecho em que está localizado o município

Na tarde da última quinta-feira, 11, a Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria Municipal de Portos, Indústria, Comércio e Meio Ambiente (Semupor), realizou uma reunião com representantes das empresas Vale, Petrobrás, Margusa, Cavan, Vae Brasil, Consórcio Serveng/Aterpa, Maia Melo Engenharia e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT, para tratar sobre um ajuste no projeto da duplicação da BR-135, no trecho que compreende o município de Bacabeira.

De acordo com a Semupor, no projeto de duplicação da BR-135 estava previsto a construção de apenas um retorno. O secretário da Semupor, Silvino Ezon, e os representantes das empresas presentes expuseram a necessidade da implantação de mais um retorno e outras ramificações de acesso ao longo da duplicação.

Para Silvino, a construção desses novos acessos irá facilitar a mobilidade da população e melhorar a acessibilidade de empresas industriais da região no que se refere ao escoamento de suas produções. “Os retornos proporcionarão maior vazão do fluxo de veículos, beneficiando os Bacabeirenses e as empresas que precisam, rotineiramente, se deslocar para as zonas industriais e parques de mineração de Bacabeira”, disse.

Para o prefeito do município, Alan Linhares, responsável pela articulação da reunião, além de necessária, foi bastante proveitosa, pois foram discutidos interesses para o crescimento de Bacabeira. “Com a alteração do projeto inicial, além de melhorar a nossa infraestrutura local, nossa cidade terá mais chances de atrair investimentos, como a instalação de novas empresas. Nossa população só tem a ganhar”, afirmou.

O Superintende do DNIT, Gerardo Freitas Fernandes, entendeu a necessidade do município e autorizou a construção imediata de um retorno com todas as suas implicações como, por exemplo, a sinalização de trânsito necessária a uma intervenção dessa natureza. “Será feito um acesso provisório para que as alterações posteriores, solicitadas pela Prefeitura e pelas Empresas, sejam definidas e implantadas junto à obra de duplicação da BR-135, ao longo do trecho entre o distrito de Peri de Baixo e a Sede do município”, disse.

Ascom Prefeitura de Bacabeira

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe