terça-feira, 16 de setembro de 2014

"O PT deve desculpas por ‘malfeitos’ na Petrobras", diz Marina



Ao se referir ao ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso pela Polícia Federal, a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (15) que o PT deveria pedir desculpas ao Brasil em razão de “malfeitos” ocorridos na estatal. Ela reiterou que ele foi mantido na companhia para "assaltar" os cofres da empresa.

A declaração da senadora ocorre em resposta ao PT, que denunciou na sexta-feira (12) a candidata do PSB ao Ministério Público Eleitoral por difamação à legenda. Na quinta-feira (11), Marina Silva afirmou, durante sabatina ao jornal "O Globo”, que o PT, seu antigo partido, colocou Paulo Roberto Costa na diretoria da Petrobras para "assaltar" os cofres da estatal.

"É realmente surpreendente que o governo do PT tenha mantido na Petrobras, por 12 anos, um diretor que se dedicou a assaltar aquela que era a maior e melhor empresa nacional. Ao invés de tentar constranger aqueles que cobram o PT por esses malfeitos o PT deveria explicar-se e pedir desculpas para o Brasil”, afirmou Marina Silva em nota divulgada nesta segunda em resposta ao processo do PT contra ela.

Conforme a assessoria da campanha de Dilma Rousseff, a legenda alegou ao Ministério Público que houve “difamação eleitoral” por parte de Marina e que a sigla entendeu que as declarações da ex-senadora feriram a "honra" da legenda.

 “Segundo avaliação do Diretório Nacional do PT, durante a sabatina Marina Silva extrapolou – e em muito – o mero direito de crítica, ferindo abertamente a honra da agremiação, bem jurídico tutelado pelo tipo penal em questão”, ressaltou nota oficial divulgada pelo PT.

Nesta segunda pela manhã, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, no Rio de Janeiro, de ato em defesa do pré-sal ao lado de sindicalistas. O ato, também em apoio à candidatura da presidente Dilma Rousseff, foi uma manifestação crítica a Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), rivais de Dilma na disputa pela Presidência.
Durante o ato, Lula comentou denúncias de irregularidades na estatal. “Se alguém roubou, esse alguém tem mais é que ser investigado, julgado, e se for culpado, tem que ir pra cadeia", disse o ex-presidente em seu discurso.

Na semana passada, durante entrevista coletiva em Brasília, Dilma Rousseff afirmou que a adversária do PSB foi “leviana e inconsequente” ao fazer as declarações sobre Paulo Roberto Costa. A petista também acusou Marina de não honrar sua trajetória de 27 anos no Partido dos Trabalhadores. (G1)


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. agora ,toda denúncia contra a Petrobras vai ser como de rotina no pt considerada calúnia injúria e difamação, porque isso já é comum para eles, corrupção no Brasil agora tornou-se , forma indireta de remuneração

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe