sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Obra do Ministério do Turismo que era pra ficar pronta em setembro ainda tá longe da conclusão




A obra de recuperação, restauração e requalificação urbanísticas do complexo ferroviário de Rosário, realizada pelo Ministério do Turismo, pasta administrada pelo então ministro Gastão Vieira (PMDB) em conjunto com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, que teve início no dia 06 de setembro de 2013, ainda não tem nem 30% das obras concluídas.

O prazo para entrega da obra seria para o último dia 06 de setembro deste ano, conforme anuncia a placa da obra, colocada em frente à antiga estação ferroviária que deverá ser recuperada pelo MT. No entanto, um ano depois da liberação dos R$ 7.566.036,89 (Sete Milhões, quinhentos e sessenta e seis mil, trinta e seis reais e oitenta e nove centavos) o que se vê é uma obra ainda muito longe de ser entregue.

A empresa responsável pela recuperação do patrimônio histórico em Rosário é a Ferreira Júnior Engenharia, localizada no bairro Parque Shalon, em São Luis, capital do estado.

O ministro Gastão Vieira esteve na cidade de Rosário no ano passado, na data de lançamento da obra, dia 06 de setembro. Na ocasião, a prefeita Irlahi Linhares (PMDB), aliada de Gastão, que também é do PMDB, ofereceu uma grande festa no mesmo dia em que a placa marca o início das obras. Na solenidade estiveram presente o ainda Ministro do Turismo, Gastão Vieira, o senador João Alberto (PMDB), a superintendente do IPHAN, Kátia Bogéa, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB), a secretária de estado Olga Simão, secretários municipais e outras lideranças.

A obra de recuperação da antiga estação ferroviária, que é do século XVIII, vai custar a bagatela de quase R$ 8 milhões de reais aos cofres públicos, oriundos do Ministério do Turismo, pasta administrada, na época, por Gastão Vieira, hoje candidato a senado pelo PMDB.

Vereadores da cidade de Rosário já estiveram na obra para fazer vistoria, e constataram diversas irregularidades. Umas das irregularidades constatadas pelos parlamentares foi a falta de segurança para os operários e o atraso na conclusão da obra.

Foto do lançamento da obra, em setembro de 2013


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

6 comentários:

  1. pasmem senhores sera que esses vereadres e secretarios não tem vergonha de ainda passar sede e fome nas ruas e interiores para pedir votos para essa curriola de pilantraspovo de rosãriodigam não voces cade refinaria,cade polo de confecção cade hospital modelo obras divolgadas com pompas e regalias pela governadora e capachos so que nem peixe só nada

    ResponderExcluir
  2. aonde estão paparica silvestre teles, joaquim queixo de pau, jerfesson do diabo o que não faz um cala boca kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente já teve o mesmo destino da refinaria de Bacabeira

    ResponderExcluir
  4. ouvi a prefeita mentirosa dizer que o municipio de rosario atingiu a meta do IDEB,falta de vergonha mentir no radio prefeita,rosario não atingiu coisa nenhuma de META é só ver na internet.Bota o secretario pirata da educação juaquim cara de pau pra trabalhar,tá provado que comprar aluno com bugingangas de 1,95 não funciona kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. mais uma mentira deslavada da prifrita IRLAHI com o ministro do turismo que junto com nonato torres formam o trio eletrico da mentira.o ministro ja deu a b obra da refeza como pronta e acabada na televisão.as urnas vão responder aqui em rosario.

    ResponderExcluir
  6. Cambada! Esse secretário de educação é uma fraude, mentiroso e vive só de propaganda enganosa

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe