terça-feira, 1 de abril de 2014

Grupo Ser Educacional adquire antiga fábrica Merck em São Luís

O Grupo, mantenedor das Faculdades Maurício de Nassau, Joaquim Nabuco  e da UNINASSAU irá construir um novo campus da Faculdade Maurício de Nassau na cidade de São Luis, no Maranhão


O projeto de expansão do Grupo Ser Educacional pela região Nordeste continua. Como parte dos investimentos, o Grupo anuncia a aquisição do terreno da antiga fábrica de medicamentos Merck, na capital maranhense. No local, será construída uma unidade da Faculdade Maurício de Nassau e assim, a mantenedora das faculdades Maurício de Nassau, Joaquim Nabuco e UNINASSAU passa a ter 26 instituições de ensino superior distribuídas em 11 estados. 
De acordo com o Fundador e Presidente do Conselho de Administração  do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, a aquisição do terreno integra o plano de ações de expansão do Grupo e demonstra o potencial de crescimento da cidade de São Luís. “Antes de realizar aquisições, estudamos as cidades para detectar características potenciais de crescimento. E, São Luis há uma demanda de alunos em busca de cursos de técnicos, de graduação e pós-graduação com o perfil dos alunos do Grupo Ser Educacional. A nova unidade da Faculdade Maurício de Nassau chegará para atender esta demanda, mantendo a qualidade de uma instituição que já é conhecida pelos maranhenses”.

O terreno adquirido possui aproximadamente 42 mil m² e fica localizado na Rua Domingos Vieira Filho, bairro de Caratativa, São Luis. O local, que possui várias edificações construídas, passará por reformas e abrigará 250 salas de aula, além de laboratórios para várias áreas e bibliotecas, auditório, amplas áreas de convivência, setor administrativo, ginásio esportivo, estacionamento, etc. As obras serão iniciadas ainda este semestre e a expectativa é que a primeira etapa esteja pronta em agosto de 2014. O projeto final deve ficar pronto até dezembro de 2016.

A cidade de São Luis possui uma unidade da Faculdade Maurício de Nassau em funcionamento no  tradicional Colégio Batista Daniel de La Touch. A instituição chegou a São Luis em 2012 e, atualmente, depois de aprovados pelo MEC,   oferece os  cursos  de graduação  e tecnológicos em Gestão de Turismo, Marketing, Radiologia, Segurança no Trabalho, Engenharia Civil, Engenharia Química, Farmácia e Fisioterapia, totalizando 2.120 vagas. Todos encontram-se com inscrições abertas para vestibular.

Além destas, outras 4.800 vagas para os cursos de Administração, Biomedicina, Gastronomia, Gestão Portuária, Logística, Sistemas para internet, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Nutrição, Serviço Social, Direito, Odontologia, Psicologia, Construção de Edifícios, Engenharia Elétrica, Pedagogia e Sistemas de Informação já estão em tramitação.

Sobre o Grupo Ser Educacional
O Grupo Ser Educacional é o controlador das Faculdades Maurício de Nassau, UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, Faculdades Joaquim Nabuco, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau e Instituto Ser Educacional, através das quais oferece mais de 250 cursos entre graduações, pós-graduações e técnicos.  Fundado em 2003, o Grupo Ser Educacional tem mostrado um crescimento expressivo nos últimos anos, realizando aquisições em diversas cidades do Norte e Nordeste e aperfeiçoando sua estrutura gerencial para dar suporte a seu crescimento futuro. Atualmente possui mais de 110 mil alunos, distribuídos em 25 unidades em 11 estados das regiões Norte e Nordeste.

Em 2012, no Recife, a Faculdade Maurício de Nassau recebeu o credenciamento como centro universitário e passou a ser UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau. Na unidade, que teve média 3 no Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado pelo Inep, há, também, o curso de Medicina, com 120 vagas anuais e a certificação da ISO 9001 para todos os cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão. Comprovando a qualidade de trabalho realizada pelo Grupo Ser Educacional, a UNINASSAU foi eleita a marca de Instituição de Ensino Superior particular mais lembrada pelos pernambucanos em 2013 e, no inicio de 2014, lançou a modalidade de Ensino à Distância (EAD).

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe