sábado, 19 de abril de 2014

Portuguesa abandona jogo após ser notificada judicialmente



O time da Portuguesa de desportos deixou o campo em jogo válido pela 1ª rodada do campeonato brasileiro da série ‘B’ contra o time do Joinvile de Santa Catarina.

Após os 17 minutos de jogo, o delegado da partida recebeu uma notificação ordenando que a portuguesa retirasse o time de campo, senão poderia ser penalizada por descumprir uma decisão judicial.

A questão é a seguinte: um torcedor da lusa entrou na justiça comum com um pedido de liminar, solicitando à CBF que devolva os 4 pontos ao time paulista, pontos estes que a rebaixaram a séria B do brasileirão em 2013. A liminar foi expedida no último dia 10 de abril, mas a CBF ainda não derrubou a decisão de voltar a lusa para a elite do futebol brasileiro. Sendo assim, no entendimento da assessoria jurídica da lusa, o jogo na séria B não faria sentido, sendo que a liminar, que está em vigor, coloca a portuguesa na será A do campeonato.


Assim sendo, a lusa não voltou para o jogo contra o Joinvile e o árbitro da partida encerrou o jogo aos 17 minutos do 1º tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe