terça-feira, 22 de abril de 2014

PSDB deve ir com Flávio Dino, admite Gardeninha




A deputada estadual Gardenia Castelo (PSDB), uma das líderes do partido tucano, admitiu, na manhã desta terça-feira (22), que a sigla deve, sim, caminhar com o pré-candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, Flávio Dino, nas eleições de outubro.
“No Maranhão, o senador Edinho Lobão dará palanque para a presidente Dilma Rousseff (PT). Flávio então deve fazer palanque para os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). É normal que o PSDB do Maranhão caminhe mesmo com Flávio Dino, apesar de não haver batido o martelo ainda, até porque não se criou uma terceira via”, disse Gardenia Castelo em entrevista ao radialista Álvaro Luís da rádio Educadora, após a sessão desta terça (22) .
Quanto à candidatura do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, ao Senado, a deputada disse que o tucano está amadurecendo e avaliando a ideia. Segundo ela, o ex-governador não depende do PCdoB para disputar a vaga, já que o PSDB lhe dá legenda e a legislação o garante.
Independente de aliança
“A candidatura de João Castelo ao Senado só depende do povo, independe de aliança. A legislação garante. O que a gente sabe é que todas as pesquisas o colocam em primeiro lugar pelo trabalho que fez como governador, prefeito, deputado federal e senador. Ele é uma das grandes lideranças e tem voto cristalizado. Tem partido e, se achar que tem condições, vai ser candidato a senador sim”, disse Gardeninha.
Gardenia disse que o PSDB tem como prioridades estabelecer um palanque para Aécio Neves no Maranhão, uma vaga na chapa majoritária, que pode ser de vice-governador ou de senador, e fortalecer as bancadas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.
Informalmente, tucanos já ventilam pelo menos três nomes para o posto de candidato a vice-governador. São eles o do presidente estadual da sigla, Carlos Brandão, que vem tendo certa rejeição entre determinados tucanos; o da professora Miosótis Lúcio e o do ex-prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves.
O assédio ao PSDB no Maranhão se deve a um motivo justo. O partido pode oferecer um maior horário nos programas gratuitos, tem estrutura, bancada forte no Congresso Nacional e lideranças políticas espalhadas em todo o Estado.

Blog da Sílvia Teresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe