sexta-feira, 11 de abril de 2014

Hilton Gonçalo ainda está no páreo...



Com a real possibilidade de tomar uma ‘volta’ de Flávio Dino (PCdoB), na questão do cumprimento do acordo celebrado em 2012, o PDT já reagiu e assegura que lançará candidatura própria, caso não indique o nome do candidato a vice-governador.
No início da semana, o PDT já definiu que o nome indicado será o do empresário Márcio Honaiser, mas os pedetistas desconfiam que Dino esteja negociando a vaga, que teoricamente é do PDT, com PPS e PSDB, que asseguraram através de nota que só apoiam Dino se participarem da chapa majoritária.
“Temos que ter maturidade, mas existe um entendimento de conhecimento público, desde o ano passado, que o Hilton Gonçalo queria ser candidato ao Governo do Maranhão, mas dissemos a ele que nosso compromisso seria apoiar a candidatura do Flávio, mas ele pediu que se o Flávio não cumprisse o acordo e nós não marchássemos unidos, ele queria ser o candidato e isso ficou acertado”, deixou claro Honaiser.
Já o ministro Manoel Dias, que esteve presente no evento em homenagem a Honaiser na AL, declarou que acredita no cumprimento do acordo, mas que a decisão caberá à executiva do Maranhão.
“Os Estados tem autonomia e aqui no Maranhão temos duas opções, a indicação do Márcio (Honaiser) numa chapa de Oposição como pré-candidato a vice governador e temos também a alternativa de concorrer sozinho, afinal somos um partido forte que já tivemos inclusive governador eleito, mas nós contamos com o cumprimento do acordo e o Márcio será o pré-candidato a vice-governador”, afirmou Manoel Dias.
O presidente do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, também aguarda o cumprimento de acordo por parte do comunista Flávio Dino e garante que não abrirá mão dessa condição.
“Repito aquilo que eu já falei: o que foi combinado não é caro. O combinado é que a vice é do PDT e eu não vou abrir mão disso, porque não vale a pena a gente não cumprir compromissos assumidos”, disse. (blog do Jorge Aragão com modificações)

Sendo assim, Hilton Gonçalo continua no páreo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe