quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vereadores de Santa Rita e Rosário se reúnem mais uma vez para discutir impactos da Metropolização


Plausivelmente, os vereadores da cidade de Santa Rita e Rosário, reuniram-se na última sexta (21) no prédio da câmara municipal da primeira cidade, para discutir mais uma vez, impactos com a inclusão dos municípios na região metropolitana de São Luis.

Dos treze vereadores da cidade de Rosário, apenas quatro estavam presentes. O presidente da câmara, vereador Léo Cavalcante (PTB), juntamente com os vereadores Jardson Rocha (PP), Preto (PP) e Luis Carlos – Kiko (PP) foram os únicos participantes do parlamento rosariense na reunião com vereadores de Santa Rita.


Os vereadores de Bacabeira mais uma vez ficaram de fora das discussões sobre os impactos da metropolização.

O presidente do parlamento santarritense, vereador Marcio Muniz (PSDB), disse que os três municípios foram incluídos na região metropolitana, sem sequer, serem comunicados. Para Marcio, a grande preocupação das cidades envolvidas é com os impactos que o projeto trará, principalmente, nas áreas do comércio e segurança pública.

Sobre o que repassar sobre metropolização à comunidade de sua cidade, o vereador disse estar de mãos atadas, por que não sabe responder as diversas perguntas sobre os benefícios e os malefícios que a metropolização trará. “É preciso mais respeito com os municípios envolvidos. A Assembleia Legislativa deveria manter-nos informados sobre tudo nesse processo”. Disse Marcio Muniz.

Quanto à parte organizacional, a câmara de Santa Rita já está bem adiantada. Com relação aos relatórios das comissões permanentes da casa, cada comissão já entregou seu relatório como solicitou o presidente do legislativo local. Os relatórios ajudarão na elaboração de novos projetos já pensando na metropolização.

Léo Cavalcante, presidente da câmara de Rosário, ressaltou que a união das câmaras só fortalece os municípios incluídos. Ele disse ainda, que unidos poderão inibir qualquer mazela que a administração municipal com a metropolização possa trazer às cidades.

Ainda durante a reunião, alguns vereadores criticaram a ausência da câmara de Bacabeira, mais uma vez, na discussão do processo. Para alguns, parece que não há uma preocupação dos parlamentares da cidade quanto a isso. Até foi sugerido que a próxima reunião fosse realizada na cidade de Bacabeira, pra ver se há participação de vereadores da cidade.

Sem uma data ainda definida, ficou acertado que a próxima reunião dos vereadores acontecerá no mês de agosto, depois do recesso legislativo.

Os vereadores de Santa Rita e Rosário estão mostrando preocupação com a inclusão de seus municípios na região metropolitana de São Luis, e por isso, estão trabalhando unidos para garantir a melhor qualidade de vida possível a seus munícipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe