quinta-feira, 13 de junho de 2013

AL aprova convocação do secretário Fernando Fialho


A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (12), a convocação do Secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar do Maranhão, Fernando Fialho. O pedido de convocação foi feito pelo Líder da Oposição, deputado Rubens Junior (PCdoB).
Com a aprovação Fernando Fialho terá que ir ao parlamento maranhense para prestar esclarecimentos sobre um convênio, celebrado entre o Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar e o Grupo de Ação Social Vera Macieira.
A Oposição faz várias contestações, entre elas: o endereço ou a localização do Grupo de Ação Social Vera Macieira, o valor do contrato, o objeto do contrato e se as obras foram feitas ou não. Todas essas explicações terão que ser dadas pelo secretário Fernando Fialho.
O próprio autor do requerimento confessou ao Blog que ficou surpreso com a aprovação da convocação de Fernando Fialho.
“Me surpreendeu, pois em regra as convocações são rejeitadas, quando muito são transformadas em convites, mas foi aprovada pela ampla maioria dos deputados”, declarou Rubens Junior.
O deputado Roberto Costa, único governista que visivelmente demonstrou interesse em vetar a convocação, deixou a Sessão Ordinária mais cedo e bastante chateado com a votação.
“Está na hora de definirmos quem é da base do governo e quem não é. O alvo da Oposição não é o secretário, mas sim atingir a governadora Roseana Sarney e deputados que se dizem governistas votaram pela convocação, é realmente difícil de entender”, declarou Roberto Costa ao Blog.
Apenas três situações podem explicar a votação: a Assembleia Legislativa do Maranhão está inaugurando a independência nos parlamentos brasileiros, ou a base governista está insatisfeita com algo e mandou um duro recado ao Governo do Maranhão, ou simplesmente a base governista passou a ser minoria na Casa.
Mas independente de qual for o motivo, o secretário Fernando Fialho irá a Assembleia Legislativa e pelo visto, terá muito a explicar.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe