A prefeitura de Rosário realizou na
manhã de sexta-feira (14), a primeira audiência pública municipal relativa à
prestação de contas do exercício financeiro de 2013, da gestão Irlahi Linhares
(PMDB), cumprindo a lei de acesso à informação e de responsabilidade fiscal.
OBSERVAÇÃO: A prestação de contas parcial
dos gestores deve ser quadrimestral. Ou seja, a cada quatro meses.
A reunião aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Rosário, com o objetivo primar à lei e mostrar as ações da administração municipal. (Art. 48 da lei responsabilidade fiscal).
A prefeita Irlahi Linhares abriu os
trabalhos e destacou a importância da participação das pessoas para conhecerem
sobre de que forma foram aplicados os recursos do município, em todas as áreas
da administração pública, bem como, despesas que o município custeou nos
primeiros quatro meses deste ano.
Várias autoridades estavam presentes na audiência pública, dentre elas a prefeita; o vice-prefeito Douglas Sena; Major Roberto da (7ªCI); Vereadores; Secretários municipais; contadores; Procuradora; assessores jurídicos da prefeitura; alguns servidores e integrantes da sociedade rosariense.
A prestação de
contas quadrimestral é uma determinação da lei, onde todos os gestores devem
realizar, necessariamente, no prédio do parlamento de cada cidade, como norma
da transparência pública, da lei de acesso à informação e de responsabilidade
fiscal.
essa eu quero ver!!!!
ResponderExcluirporque os nobres vereadores de rosario tão preocupados com o povo não aproveitou a oportunidade para questionar a prefeita cara a cara e na frente da população afim de a mesma prestasse contas dos tais atos ilicitos denunciados na camara.
ResponderExcluirPorque em uma Audiência Pública isso não é permitido. Na reunião a prefeita não autorizou nem permitiu a manifestação dos participantes. O Povo nem seus representantes não puderam fazer perguntas nem questionar na hora.
ExcluirÉ ISSO MESMO! FOI UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA INGLÊS VER.
ExcluirOs ingleses viram.
ResponderExcluirNINGUEM CONTESTOU NADA.. NESSA PRESTAÇÃO DE CONTAS? E OS 9 MILHOES RECEBIDOS PELA PREFEITURA DE JANEIRO A MARÇO, ONDE FORAM APLICADOS? O HOSPITAL NAO TEM NADA. QND SE PRECISA VAMOS ATE MORROS OU BARREIRINHAS E AI, QUE MAIS SE DIZER... FARINHAS DO MESMO SACO...
ResponderExcluirEste blogueiro esta mais interessado em Rosário do que na sua cidade,não vejo postagens falando sobre Bacabeira, que nem hospital tem,o prefeito ta todo enrolado na justiça, a cidade só tem festa boa porque de resto não tem nada... faça -me um favor caro companheiro,você tem pretensões politicas em Rosário?ou é patrocinado por algum politico de la?E faça o favor de postar meu comentário,pois postei um no caso da saída da secretaria da mulher de Rosário e você não postou,sendo que no mesmo não tinha nada que não pudesse ser visto,nenhuma ofensa, e nem palavras de baixo calão,somente a verdade.
ResponderExcluir