quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vereador quer que secretaria de Meio Ambiente de Bacabeira tenha “poder de polícia” para atuar


A secretaria de Meio Ambiente de Bacabeira, comandada pelo ex-vereador José Ribamar Desterro, voltou a ser pauta na sessão da câmara na última sexta-feira (07). Desta vez, não foi para ser criticada como de costume, mas, para pedir providencias no sentido de melhorar a estrutura de fiscalização da pasta.

O vereador Antonio Carvalho (PTB) encaminhou uma indicação à mesa diretora da câmara, onde cobra do prefeito Alan Linhares (PTB), gestões junto aos meios políticos do estado, como deputados estaduais e federais e governadora, para Secretaria de Meio Ambiente do município com autonomia e poderes de polícia para exercer suas funções de fiscalização e autuação de crimes ambientais na cidade.

Segundo Carvalho, o secretário de meio ambiente de Bacabeira, Desterro, disse que está de mãos atadas em relação aos crimes praticados contra o meio ambiente no município, por que a pasta não têm poderes delegados para realizar fiscalizações e autuar infratores da lei ambiental. Só depois de uma eventual independência da pasta, é que se poderá realizar esse tipo de trabalho.

Carvalhinho, como é mais conhecido, disse ainda que já ouviu nos bastidores da gestão bacabeirense, que havia uma discussão para que a citada secretaria tenha autonomia de fiscalizar e autuar, porém, ele espera que a discussão do prazo seja abreviada o mais rapidamente possível.

OUTRA MATÉRIA


Ainda foi solicitado pelo vereador Antonio Carvalho, a criação de laboratórios de informática em todas as escolas da rede municipal de ensino, com acesso à internet e abertura monitorada a cada comunidade, Povoados e distritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe