segunda-feira, 17 de junho de 2013

Base do governo na câmara reprova Ata pra ganhar tempo sobre CPI de Irlahi


O vereador Pedrosa Necó (PSB) líder do governo Irlahi Linhares (PMDB) na câmara, inteligentemente, criou um clima no discurso sobre a votação da ata da sessão anterior (segunda-feira 10), em que foi criada a Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI de Irlahi, prefeita de Rosário.

Durante a votação da ata, o vereador Necó disse que reprovaria a ata, caso a oposição insistisse com a idéia de CPI. Pior, pediu para os demais vereadores da base governista que também o acompanhasse no voto, o que de fato aconteceu.

A discussão levantada por Necó virou algo fora do assunto, desvirtuando totalmente o que estava em pauta para ser votado.

Só ressaltando, que a ata nada mais é do que um documento com narrativas dos fatos ocorridos em sessões ou reuniões, e o governo não justificou porque reprovou a ata, pois não houve erros.

A oposição rebateu imediatamente a estratégia do governo para ganhar tempo, uma vez reprovada a ata da sessão anterior, onde foi aprovado o requerimento de instalação da CPI de Irlahi, a instauração da mesma fica adiada por tempo indeterminado. Ou seja, fica sem validade até que a ata seja devidamente aprovada.
Após larga discussão a ata foi reprovada sem nenhuma justificativa legal por 07 votos contra 05.

A mesa diretora da Câmara deve anular a reprovação da ata da sessão do último dia 10, baseado no regimento interno da casa, mais precisamente no Art. 104 §1° que diz: “No caso de reclamações o 2° secretário prestará os esclarecimentos que julgar conveniente. A mesa julgará da procedência da retificação, cujo resultado será consignado na ata seguinte”.

Vereadores que reprovaram a Ata: Pedrosa Necó (PSB); Carlos do Remédio (PTC); Nazareno Barros (PTdoB); Luis Carlos – Kiko (PP); Magno Nazar (PRP); Josias Santos (PMDB) e Agenor Brandão (PV).

Vereadores que aprovaram a Ata: Léo Cavalcante (PTB); Jardson Rocha (PP); Sandro Marinho (PSD); Jorge do Bingo (PTdoB) e Francimar Oliveira – Preto (PP).

Embora tenha aprovado o requerimento que pediu o afastamento da Prefeita Irlahi, no início do mês, Kiko voltou atrás e reprovou a ata da sessão que aprovou o requerimento de criação da CPI de Irlahi.

3 comentários:

  1. EU FICO TRISTE COM ESTA ATITUDE DE KIKO, ESSE VEREADOR NÃO VAI MAIS GANHAR NEM A PRESIDENTE DE PRESIDIO.

    ResponderExcluir
  2. Foi so isso que teve ontem na camara? Acho que rosario so perde com essa guerra sem sentido. A camara hoje so serve pra saber se a prefeita vai ser cassada ou nao. Vereadores que ou estao com muita sede de mamar, como sempre foi, ou realmente mudaram radicalmente suas formas de trabalhar, o que acredito ser pouco provavel. Outra coisa coisa e' aquele grupo de oposicao de ex candidatos unidos so agora, mas quando chegar a eleicao todos nem se falam.
    Chega!!!!!!!Esta na hora de parar de brincar com essa guerra de poder e territorio, pararmos para pensar que rosario nao precisa disso, pelo contrario, precisa de foco. Ta na hora de acabar com essa politicagem que so atrasa nossa cidade...
    Esta na hora de todos se unirem em uma so causa: A mudanca.

    ResponderExcluir
  3. concordo com o comentario acima, só quero lembrar que no brasil o gigante adormecido (acordou), e rosário precisa mostrar a cara e cobrar da prefeita ações na saúde e respeito ao povo rosariense, precisamos ir as ruas " PACIFICAMENTE ", e cobrar os compromissos de campanha, ficar calado e não mostrar a cara, é sinal de que tá tudo bem e todos nós sabemos que não está bem. o falta de respeito com o povo está servindo de gozação fora de nossa cidade. fica a dica " O POVO QUE TEM MEDO DE DIZER O QUE QUER, NÃO PODE DEPOIS LAMENTAR O QUE NÃO FOI FEITO" ABRE O OLHO ROSÁRIO.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe