quinta-feira, 20 de junho de 2013

Vereador institui “Tribuna Livre” em Rosário


Aprovada na sessão da última segunda (17) o Projeto de Resolução de autoria do vereador Pedrosa Necó (PSB), que institui a “TRIBUNA LIVRE NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ROSÁRIO”.

A resolução é formada por 10 Artigos e estabelece normas para sua execução. O vereador Pedrosa argumentou ainda, que a proposição visa instituir a tribuna em simetria com a experiência dos movimentos sociais e da sociedade civil organizada, que vem demonstrando ser fundamental para a construção da justiça social, da democracia e da ampliação da participação dos cidadãos nas decisões do município.

A democracia direta é a forma principal de a sociedade fazer valer a cidadania. Porém, a participação popular tem sido um desafio para a sociedade moderna, principalmente em garantir meios e formas para o povo exercitar o poder.

Neste sentido, a câmara pode estreitar o canal que liga a democracia representativa da participatividade. Poderão ser abertos espaços para a população opinar, sugerir e trazer suas reivindicações ou propostas de leis, aperfeiçoando, desta maneira, a forma de fazer política na cidade.

Uma Câmara Municipal, além de estar em sintonia com a sociedade, deve ser espaço de participação do cidadão no controle, fiscalização e definição das prioridades públicas. A democracia direta, sem sombra de dúvida, é a maneira moderna de o povo poder participar da política.


Do SSN com Edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe