segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Uniceuma é alvo de esquema de compra de vagas para Medicina


Do G1 MA

Vagas no curso de Medicina, no Uniceuma, foram negociadas. Segundo a PF, não há evidências de que as faculdades fossem coniventes.


O Fantástico desse domingo (27) mostrou um esquema de compra de vagas em faculdades particulares do país.  A polícia apreendeu com o grupo pontos eletrônicos. Quem usava tinha que esconder todos os fios e o receptor de sinal.

Colocar tudo embaixo da blusa, da camisa, para nada aparecer. Aí o candidato colocava o ponto eletrônico, ficava bem escondido também, para receber todas as instruções. No Maranhão, a faculdade Uniceuma foi alvo do esquema, segundo a reportagem. Veja a matéria completa no site do Fantástico.

2 comentários:

  1. AS PESSOAS LEEM A REPORTAGEM E NÃO PRESTAM ATENÇÃO NA PARTE QUE DIZ QUE A UNIVERSIDADE NÃO FOI CONIVENTE DAÍ SAEM FALANDO BESTEIRAS LEIGOS, LEIGOS, LEIGOS, NÃO SABEM O QUE SE PASSA NA UNIVERSIDADE, POIS NA VERDADE NUNCA COLOCARAM OS PÉS LÁ DENTRO E FICAM DENEGRINDO A IMAGEM DA INSTITUIÇÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que a faculdade se torna conivente quando não faz fiscalização adequada durante as provas. Basta entrar lá com um RG falso e fazer a prova se passando por alguem. Universidades como o Ceuma, tem um perfil de alunos, que na maioria das vezes, são filhos de gente com poder econômico e político altos. Então não é vantagem para ela fazer fiscalização se o filho do deputado ou do fazendeiro rico está fazendo a prova. Veja bem, sou de São Luis tambem e tive amigos e parentes que se formaram e estão se formando em Medicina lá, não estou afirmando que o ensino médico seja se qualidade ruim, pelo contrário as pessoas que sairam de la que eu conheço, na maioria, são bons profissionais, até porque precisa estudar para passar nas provas que são bem difíceis.

      Excluir

Acesse, comente, compartilhe