terça-feira, 22 de outubro de 2013

ROSÁRIO: Reintegração de Posse causa tumulto no povoado Boa Vista



Os moradores do bairro Boa Vista, zona rural da cidade de Rosário, bloquearam na manhã de hoje (22), a estrada vicinal que dá acesso a 10 cerâmicas no município.

O motivo do protesto se deu por conta de uma decisão judicial em que pede a reintegração de posse de uma terra com cerca de 20 hectares, situada no perímetro do povoado.

A decisão judicial de reintegração de posse teria sido comunicada à câmara municipal de Rosário, na última sexta-feira (18) e, no sábado, os moradores tomaram conhecimento da decisão. Diante do fato ocorrido, a população se mobilizou, e com medo de perderem suas terras e casas, decidiram protestar.

Segundo informações obtidas, a decisão foi proferida pela juíza de direito, Andéa Cysne Frota Maia da comarca de Rosário, que teria determinado a desocupação da área habitacional ocupada no povoado Boa Vista, que fica há 5 km de distância da sede do município. Ainda segundo informações, a magistrada teria dado parecer favorável após comprovação documental do suposto proprietário das terras, Mário Carneiro.

Para chamar a atenção das autoridades, os moradores resolveram bloquear a única via de acesso que liga o povoado ao resto do município de Rosário, no intuito de impedir a desapropriação. Eles atearam fogo em pneus e cavaram uma vala para impedir o trânsito de caminhões das cerâmicas.

Mais informações a qualquer momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe