sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Pré-candidatura de Hilton Gonçalo ao governo ganha consistência dentro do PDT

blog do Ademar de Sousa


Nos últimos dias, conforme apurou o Blog Ademar Sousa, o nome do médico e ex-prefeito de Santa Rita (MA), Hilton Gonçalo, vem ganhando consistência dentro alta cúpula do Partido Democrático Trabalhista – PDT, como sendo uma alternativa para disputar uma pré-candidatura ao governo do estado pela oposição nas eleições de 2014.
Por conta dessa possibilidade que pode se tornar uma realidade natural, há quem diga nos bastidores que Hilton Gonçalo tem a simpatia e amizade do vice-presidente do PDT no Maranhão, ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa, que estaria disposto a levar adiante o processo de discussão em defesa da pré-candidatura do ex-prefeito de Santa Rita. Como se sabe, até mesmo o secretário-geral do PDT, deputado federal Weverton Rocha também passou a defender candidatura própria visando fortalecer o partido e salvar sua reeleição para a Câmara Federal no ano que vem.
Neste sentido, Chico Leitoa e Weverton Rocha, parece que fumaram o cachimbo da paz. Há poucos dias, Weverton Rocha visitou o município de São João do Sóter e estendeu sua viagem a Timon, onde teve encontro demorado com Chico Leitoa. E a pauta, sem dúvida, foi à pré-candidatura de Hilton Gonçalo (PDT) à sucessão de Roseana Sarney, podendo enfrentar Luis Fernando Silva (PMDB), Flávio Dino (PCdoB) e Eliziane Gama (PPS). Desta forma, Leitoa é considerado um dos principais articuladores em prol de Hilton Gonçalo rumo ao Palácio dos Leões.
“Hilton Gonçalo é a força que vem dos municípios e, quem sabe, poderá surpreender no processo sucessório de 2014”, dizem alguns observadores políticos.
Para Hilton Gonçalo, em conversa com a imprensa, a construção política do seu nome para disputar ao governo obedecerá a voz das ruas. A escolha do partido será o instrumento do clamor popular, que pede resultados dos seus gestores. Assim, a administração de Hilton Gonçalo à frente da Prefeitura de Santa Rita é digna de elogios e avanços do ponto de vista administrativo.
Flávio Dino
Se isto se concretizar o pré-candidato ao governo do estado também pela oposição, Flávio Dino (PCdoB) certamente deve ficar sem dormir algumas noites.


4 comentários:

  1. Rum, um um...Tou fora. Sou do PDT mas não acompanharei essa aventura...

    ResponderExcluir
  2. Não nenhuma diferença entre Hilton, Flávio e Luís Fernando. Todos arrogantes, prepotentes e não tem projeto para o Maranhão. Hilton tem as mesmas práticas dos velhos políticos.

    ResponderExcluir
  3. Por não darmos oportunidades aos novos, é que sempre os velhos ganham e não fazem nada de novo, e qdo acontecem os problemas queremos mudança e nao fazemos nada pra que aconteça, eu prefiro votar nele que pelo menos ta chegando agora com novos projetos, acompanhei a administraçao dele em Santa Rita e vi o que fez lá, antes nada tinha e hj mudou a Cidade.

    ResponderExcluir
  4. Ele é tão bom que nem o candidato que ele elegeu vota com ele. Tim disse tô fora.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe