terça-feira, 22 de outubro de 2013

MORROS: Vereador cobra Lei que autoriza contratações de temporários



O Vereador Marcio Araujo (PRP) solicitou através de requerimento verbal da tribuna da câmara municipal de Morros, na sessão do último dia 18, que o município informe a relação de funcionários contratados, uma vez que, nunca chegou à Câmara nenhuma mensagem de autorização para contratar funcionário temporários, segundo informou o parlamentar.

Marcio diz existir funcionários contratados, só não tem certeza absoluta por que a prefeitura não informa. Por isso, ele solicitou que seja enviada a relação de contratados à câmara o mais rápido possível.

Segundo a lei, as prefeituras devem enviar mensagens às câmara municipais solicitando elaboração de lei específica seguida de aprovação em plenário, autorizando-as a contratar serviços temporários com validade anual. Em entrevista ao Bacabeira em Foco, o vereador disse que esse procedimento não foi feito na cidade de Morros.

Pela lei as prefeituras não podem contratar sem antes terem aprovação do legislativo municipal, órgão fiscalizador da administração pública municipal.

Se de fato a prefeitura de Morros não enviou mensagem ao legislativo solicitando autorização para contratar, a gestão poderá sofrer processo de improbidade administrativa, podendo ser provocado pelos vereadores, sociedade civil e ou ministério público.

O vereador cobrou ainda, explicações sobre a forma de como estão sendo cobrado o pedágio para quem visita o Rio Una (ponto turístico da cidade), e de que forma está sendo aplicado o dinheiro arrecadado.


Marcio Araújo é vereador oposicionista e um dos mais atuantes da câmara municipal de Morros. Ele e outros quatro parlamentares formam o bloco oposicionista, que tem lutam contra os descasos na administração da prefeita Silvana (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe