quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Luís Fernando, Secretário de Infraestrutura, entrega até ambulância

Blog da Sílvia Tereza


Uma cena que já virou constante é ver o secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva, o pré-candidato ao governo do Maranhão pelo grupo Sarney, “representando” a governadora Roseana Sarney, principalmente, no interior do Estado em eventos que nada têm a ver com a sua pasta. Como se diz no ditado popular, o clã tenta empurrá-lo “goela abaixo” mesmo. 

No final de semana, jornais do Maranhão exibiram fotos de Luís Fernando entregando um micro-ônibus escolar e uma ambulância no município de Lago do Junco, quando, na verdade, isso caberia ao vice-governador Washington Oliveira, ao secretário de Saúde, Ricardo Murad, ao secretário de Educação, Pedro Fernandes, ou ao chefe da Casa Civil, João Abreu. Mas a estratégia é nitidamente forçar a barra para mostrar o “escolhido” todo o tempo na mídia, há menos de um ano para as eleições de 2014.

Por onde anda pelo Maranhão, Roseana carrega consigo Luís Fernando como uma carga sobre os ombros.  E quando “decide” não ir às inaugurações, ela o designa para sair bem na foto. As investidas do grupo Sarney levaram a oposição, na Assembleia Legislativa, a aditar  na semana passada uma ação que move no Ministério Público para coibir abusos, visando às eleições do ano que vem.


Além da ambulância e do micro-ônibus, Luís Fernando participou também da entrega de 50 contratos de concessão de uso para moradores do Povoado Abelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe