sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ROSÁRIO: CGU, TCU e CGE realizarão Curso de Controle Social e Cidadania




No próximo sábado (26), os órgãos integrantes da Rede de Controle realizarão mais uma etapa regional do Curso de Controle Social e Cidadania. A ideia dos cursos é fomentar a cidadania nas diversas regiões do estado por meio de capacitações para o exercício do controle social.

Desta vez, o evento de capacitação será realizado na cidade de Rosário, que fica localizada a 75 km da capital e possui 40 mil habitantes. A solicitação do curso foi da Federação dos Trabalhadores na Administração Municipal (FETRAM).

A capacitação será realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal (SISMURB). O endereço é Travessa Paulo Ramalho, SN, Centro.

A programação começará às 8 horas e terá a participação de auditores da Controladoria Geral da União - CGU, Tribunal de Contas da União - TCU e Controladoria Geral do Estado - CGE.

Veja

8h às 10h-Seminário “A Lei de Acesso à Informação como ferramenta de controle social"; Das 10h às 10h30 Intervalo; Das 10h30 às 12h30 Curso "Os principais aspectos do Fundeb”.

As inscrições são gratuitas e, ao final, as apresentações serão disponibilizadas aos participantes. Mais informações com Rosa Maria (91365021).


Sobre o curso, a ativista social, Kátia Oliveira, disse que a cidadania não é atitude passiva, mas ação permanente, em favor da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe