quinta-feira, 5 de março de 2015

Polícia fecha o cerco com fraudes no seguro defeso no Maranhão



A Polícia Civil do Maranhão desarticulou nesta quarta-feira (4), no município de Viana, uma quadrilha suspeita de desviar recursos do Seguro Defeso. A ação foi resultado da 'Operação Peixe Grande'. De acordo com a polícia, a quadrilha estava instalada no Sindicato de Pescadores de Viana e, só no ano passado, teriam desviado R$ 5 milhões.

O benefício deveria ser pago a pescadores do município durante o período da Piracema em que a atividade da pesca é proibida em todo o país. Somente em Viana, o sindicato tem mais de 9 mil associados e 80% desses pescadores foram vítimas dessa organização.

Foram presos o ex-presidente do Sindicato dos Pescadores, Antônio Coelho Azevedo, conhecido como Antônio de Inês, a presidente atual do sindicato, Adriana Pinheiro Azevedo, e os dirigentes Márcio Júnior Amorim e Luis Alberto Mendes Aires. Outras duas pessoas foram presas, mas seus nomes não foram divulgados. A polícia apreendeu computadores, documentos, celulares, vários veículos, duas armas de fogo municiadas e mais de R$ 15 mil em espécie. Todos os detidos e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Viana.

Polícia Federal

Como os recursos do seguro defeso são oriundos do governo federal, a polícia federal é quem deve investigar o caso. Outras entidades responsáveis pelos direitos dos pescadores, que podem estar aplicando o mesmo golpe, deverão ser investigadas pela PF.

As maiores irregularidades neste tipo de órgão é a inclusão de pessoas que não são pescadores e nunca exerceram a profissão, e outra é o enriquecimento ilícito de alguns presidentes e membros destas entidades.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

2 comentários:

  1. rosário não corre esse risco , pós tem só 11.346 pescadores e 3 entidades da
    categoria, más, 80 porcento do peixe consumido no município vem de outras cidade, e todos os seus presidentes são pré candidatos a algum cargo eletivo em 2016 simplismente é isso

    ResponderExcluir
  2. Vixe, quando passarem em Rosario-Bacabeira tem vereador e vice que vão ter de explicar muita coisa...

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe